Bem-vindo!
O Portal de Periódicos do IFSP Itapetininga é destinado à publicação de revistas científicas produzidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus Itapetininga
Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática
A Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn) é uma publicação de fluxo contínuo da Coordenaria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de Didática e Ensino de Ciências e Educação Matemática por pesquisadores nacionais e internacionais.
Acessar revista | Edição atual | Cadastrar
REVISTA HIPÓTESE
A REVISTA HIPÓTESE ESTÁ EM NOVO SITE: http://nutecca.webnode.com/revista-hipotese2/
Acessar revista | Edição atual | Cadastrar
Revista Internacional de Formação de Professores
Informamos que estamos migrando a RIFP para versão mais nova do sistema OJS motivo pelo qual novos cadastros e submissões de artigos devem ser realizados no seguinte link
https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/submissions
A Revista Internacional de Formação de Professores é uma publicação trimestral da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec),que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de formação de professores por pesquisadores nacionais e internacionais.
A Revista Internacional de Formação de Professores passará a adotar a partir de 2020 a PUBLICAÇÃO CONTÍNUA. Esta questão já vinha sendo analisada há algum tempo pelos editores, no sentido de agilizar a publicação dos artigos aprovados. Esperamos, que juntamente com outras medidas possamos elevar a nossa classificação perante o Qualis.
A publicação em fluxo contínuo é um tendência em revistas digitais e visa dar maior agilidade ao processo de publicação e difusão dos artigos aprovados.
Com a aplicação do fluxo contínuo, a edição do ano corrente permanecerá aberta (In progress) e, à medida que os artigos forem aprovados e aceitos pelos parecerista, serão inseridos na edição. Não há fascículos, nem periodicidade, publicaremos os artigos aprovados em uma edição anual.
Com isso, o fluxo de artigos será acelerado, aumentando o tempo de exposição do material, o que dará maior visibilidade a revista e aos trabalhos publicados por meio de citações.
Agradecemos a todos os envolvidos com a RIFP,
Alexandre Shigunov Neto e Ivan Fortunato
Editores
Acessar revista | Edição atual | Cadastrar
Revista Brasileira de Iniciação Científica
- - - - - - - - - -
Os editores e membros dos conselhos editorial e consultivo desta Revista endossam o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP, em 2014.
Recomenda-se que todos os autores e avaliadores leiam o documento, disponível no link: http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf
- 19. nov. 2015.
Os editores recomendam que os autores leiam a RESOLUÇÃO CNS 07/2016 antes da submissão de seu artigo - http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf
- - - - - - - - - -
ISSN: 2359-232X
Qualis/CAPES: Avaliação triênio 2013-2016
EDUCAÇÃO B2
ENSINO B2
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO B4
ARTES/MÚSICA B5
BIOTECNOLOGIA C
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO C
CIÊNCIAS AGRÁRIAS I B5
CIÊNCIAS AMBIENTAIS B3
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II C
COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO C
EDUCAÇÃO FÍSICA B4
ENGENHARIAS I B5
ENGENHARIAS II B5
FILOSOFIA B5
HISTÓRIA C
LETRAS / LINGUÍSTICA B5
MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA C
MEDICINA III B5
PSICOLOGIA B4
QUÍMICA C
SOCIOLOGIA B5
INTERDISCIPLINAR B4
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Acessar revista | Edição atual | Cadastrar
ANAIS EM REVISTA
Acessar revista | Edição atual | Cadastrar