Pesquisa em ensino
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BERICAT, E. La Integración de los Métodos Cuantitativo y CualitativoenlaInvestigación Social.Barcelona: Editorial Arriel, 1998.
DONOVAN, M. S. Generating improvement through research and development in education systems.Science, Vol. 340, 317-319, 2013.
ERICKSON, F. Qualitative Methods of Research on Teaching.In Wittrock, M.C. (Ed.).Handbook of Research on Teaching. (3rd. ed.) New York: Macmillan Publishing Co., 1986.
FIRESTONE, W. A. Meaning in method: The rhetoric of quantitative and qualitative research. Educational Researcher, 16(7): 16-21, 1987.
GOWIN, D.B. Educating. Ithaca, N.Y.: Cornell University Press, 1981.
JACOB, E. Qualitative research traditions: a review. ReviewofEducationalResearch, 57(1): 1-50, 1987.
KERLINGER, F. N. Metodologia da Pesquisa em Ciências Sociais. São Paulo e Brasília: EPU – EDUSP e INEP, 1980.
MASSONI, N. T.; MOREIRA, M. A. Pesquisa qualitativa em educação em ciências. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016.
MOREIRA, M. A. Metodologias de Pesquisa em Ensino. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2011.
MOREIRA, M. A. Pesquisa em ensino: o Vê epistemológico de Gowin. São Paulo: Editora Pedagógica e Universitária, 1990.
MOREIRA, M.A. A pesquisa em educação em ciências e a formação permanente de professor de ciências. In Sánchez, J.M., Oñorbe T. y Bustamante, G. I. (Eds.) Educación Científica. Servicio de Publicaciones de laUniversidad de Alcalá, 1998.
MOREIRA, M.A. Pesquisa básica em educação em ciências: uma visão geral. Revista Chilena de Educación Científica, 3(1): 10-17, 2004.
SMITH, J. K. Quantitative versus qualitative research: an attempt to clarify the issue. Educational Researcher, 12(3): 6-13, 1983.
WIEMAN, C. (2013). Grand Challenge: Undergraduate teaching. Science, Vol. 340: 292-296, 2013.
WIEMAN, C. et al. Grand Challenges in Science Education. Science, Vol. 340: 291-323, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.
Rev.Int. de Pesq. em Didática das Ciências e Matemática (RevIn)
e-ISSN 2675-4258
Ano de fundação: 2020