O pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicos

Fabiana Moreno das Neves, Hildegard Susana Jung, Idio Fridolino Altmann

Resumo


O artigo pretende apresentar uma revisão de estudos científicos sobre pensamento matemático. Trata-se de um recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação mediante consultas realizadas nas plataformas Capes Teses e Dissertações, Capes Periódicos e BDTD com o descritor pensamento matemático. Após a análise, os resultados apontam que se faz necessária a abordagem de resolução de problemas desde os anos iniciais. Dessa forma, será possível desenvolver o raciocínio lógico de forma significativa e facilitar a compreensão tanto do pensamento numérico, quanto do algébrico, propiciando,aos discentes, maior familiaridade com os conceitos ao ingressarem no Ensino Fundamental II.


Palavras-chave


Pensamento matemático. Aprendizagem. Matemática.

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Rev.Int. de Pesq. em Didática das Ciências e Matemática (RevIn)

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