Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de química: análise das publicações por meio do corpus latente na internet

  • Bruno Silva Leite Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE

Resumo

As tecnologias digitais e as metodologias ativas na educação estão cada vez mais presentes nas práticas docentes apresentando bons resultados. Porém, o uso conjugado e simultâneo dessas estratégias ainda é pouco observado. Nesse sentido, esta pesquisa qualitativa teve como objetivo identificar quais produções acadêmicas, por meio do corpus latente na Internet no Google Acadêmico, foram elaborados sobre as tecnologias digitais e as metodologias ativas no ensino de Química de maneira conjunta. Os resultados revelam um número pequeno de trabalhos sobre esta unificação, mas os encontrados demonstram boas perspectivas para o processo de ensino e aprendizagem na Química.
Publicado
jul 8, 2020
Como Citar
LEITE, Bruno Silva. Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de química: análise das publicações por meio do corpus latente na internet. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, [S.l.], jul. 2020. ISSN 2675-4258. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RevIn/article/view/1868>. Acesso em: 30 nov. 2022.

Palavras-chave

Tecnologias Digitais. Metodologias Ativas. Ensino de Química. Corpus latente.