Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores Minhas aulas de didática no curso de Pedagogia: um relato de caso numa visão progressista de educação Resumo  PDF
Leila Arruda Fernandes Arruda
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Formação de professores para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental: reflexões sobre a polivalência Resumo  PDF
Maria Nerice dos Santos Pinheiro, Talita Almeida Rodrigues, Ana Larisse do Nascimento Maranhão, Lia Machado Fiuza Fialho
 
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores A pedagogia Freinet no ensino superior: em busca de um novo olhar na formação de professores Resumo  PDF
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros, Daniela Dias dos Anjos
 
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores Pedagogia de Freinet e o ensino superior: dilemas e estratégias Resumo  PDF
Alzira Maria Quiroga
 
v.4, n. 3, jul./set. (2019) A formação dos professores no curso de pedagogia: especialização ou generalização? Resumo  PDF
Jonathan Rosa Moreira, Maria Sunes Pereira de Jesus, José Sérgio de Jesus
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Formação inicial de professores da educação do campo: a história do curso de pedagogia da terra da UERN Resumo  PDF
Emerson Augusto de Medeiros, Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
 
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores Pedagogia Freinet e alfabetização: a potencialidade dos instrumentos desta pedagogia para formar crianças e professores Resumo  PDF
Ana Flávia Valente Teixeira Buscariolo, Cinthia Vieria Brum Lima, Daniela Dias dos Anjos
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino Desafios do programa PARFOR: a construção de sentidos na formação em pedagogia Resumo  PDF
Rosana Aparecida Ferreira Pontes, Marly Saba Moreira, Claudia Renata dos Santos Barros
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) Uso do portfólio como instrumento de avaliação na educação superior Resumo  PDF
Fabiane Nunes Gonçalves, Daniela Fernandes Pacheco, Ricardo Luiz de Bittencourt
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Políticas curriculares e expansão de cursos de pedagogia: sentidos da formação do professor Resumo  PDF
Isaneide Domingues, Valéria Cordeiro Fernandes Belletati
 
v.4, n. 3, jul./set. (2019) BNCC da educação infantil: necessidades formativas críticas e de transgressão aos estagiários(as) em cursos de pedagogia Resumo  PDF
Claudionor Renato da SILVA
 
1 a 11 de 11 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"



 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.