Edição | Título | |
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | Formação de professores: a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador | Resumo PDF |
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti | ||
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores | Leituras, escritas e aventuras na formação de educadoras da infância | Resumo PDF |
Rita Medeiros, Marcio Xavier Bonorino Figueiredo | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Formação docente em nível médio e superior: perspectivas de professores sobre o exercício da docência em seu trabalho | Resumo PDF |
Helenice Maia | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | Os modos de agir durante a formação pré-serviço de alunos-professores de língua estrangeira | Resumo PDF |
Lucilene Santos Silva Fonseca | ||
v.4, n. 3, jul./set. (2019) | A formação dos professores no curso de pedagogia: especialização ou generalização? | Resumo PDF |
Jonathan Rosa Moreira, Maria Sunes Pereira de Jesus, José Sérgio de Jesus | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | Formação inicial de professores da educação do campo: a história do curso de pedagogia da terra da UERN | Resumo PDF |
Emerson Augusto de Medeiros, Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, Ana Lúcia Oliveira Aguiar | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Formação de professores: aspectos de um processo em construção | Resumo PDF |
Marcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | A prática avaliativa e as concepções de educação | Resumo PDF |
Miryan Cruz Debiasi, Alice Baggio Weber, Ademir Damazio | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | Contribuições de Giroux, Tardif e Contreras para pensar a formação de professores | Resumo PDF |
Juliana Gaspar Colombo Bonfante, Monica Bez Batti Bett, Ricardo Luiz de Bittencourt | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | Formação de professores para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental: reflexões sobre a polivalência | Resumo PDF |
Maria Nerice dos Santos Pinheiro, Talita Almeida Rodrigues, Ana Larisse do Nascimento Maranhão, Lia Machado Fiuza Fialho | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | A interdisciplinaridade e a formação do professor: breves considerações | Resumo PDF |
Conceição Solange Bution Perin, Silvana Malavasi | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | Resenha - Formação de professores a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador | |
Clarissa Suelen Oliveira | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | Formação docente e o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) nas aulas de Matemática na Educação Básica: uma possibilidade! | Resumo PDF |
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Rafhael Henrique Fraga Izidoro, Cely Kaori Hirata, Ana Lucia Pereira | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | A avaliação em relatórios de estagiários do curso de licenciatura em Letras – língua portuguesa – da UFPA | Resumo PDF |
Ana Lygia Almeida Cunha, Maria Cristina Ataide Lobato, Maria Cristina Ataide Lobato | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Currículos, programas e práticas: um estudo comparado de dois cursos de formação inicial de professores em Portugal e na Suécia no âmbito do processo de Bolonha | Resumo PDF |
Filomena Rodrigues, Maria João Mogarro | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | Formando professores reflexivos através da investigação no estágio | Resumo PDF |
Flávia Vieira | ||
v.4, n. 3, jul./set. (2019) | Professores de ciências e o ensino de física no ensino fundamental: uma investigação narrativa | Resumo PDF |
Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes, Eduardo Kojy Takahashi | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | Avaliação das aprendizagens no ensino médio: um estudo em duas escolas do interior paulista | Resumo PDF |
Joao Carvalho Dias, Raquel Lazzari Leite Barbosa | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | Desenvolvimento profissional e colaboração na escola: dois estudos em diálogo | Resumo PDF |
Ana Sofia Pinho, Luciana Mesquita | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | A formação docente na perspectiva da produção acadêmica (2011 – 2016): o caso dos Institutos Federais/Brasil | Resumo PDF |
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, Marília Costa Morosini | ||
1 a 20 de 20 itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
- Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.