Edição | Título | |
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | A reflexão na formação inicial de professores: contribuições das perguntas pedagógicas e das narrativas | Resumo PDF |
Adriele Ribeiro dos Santos, Manoel de Souza Lamin Netto, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | Formação de professores: a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador | Resumo PDF |
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti | ||
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores | Leituras, escritas e aventuras na formação de educadoras da infância | Resumo PDF |
Rita Medeiros, Marcio Xavier Bonorino Figueiredo | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Formação de professores, ensino primário e qualidade educativa em Angola: vazios e pontes na relação | Resumo PDF |
António Luis Julião | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | Gestores escolares: formação continuada em sexualidade uma vivência contemporânea | Resumo PDF |
Ana Maura M C Bulzoni, Andreza M.D Castro Leão, Luci Regina Muzzeti | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | O ensino da Filosofia na formação em Educação Física: uma análise na Universidade Federal de Viçosa / MG | Resumo PDF |
Pedro de Oliveira Milagres, Katiele Picolo Dadalto, Marizabel Kowalski | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | A pesquisa na formação do professor de matemática | Resumo PDF |
Américo Junior Nunes da Silva, Caique Oliveira | ||
v.4, n. 3, jul./set. (2019) | Uma análise das temáticas das dissertações defendidas na linha de pesquisa formação docente e práticas pedagógicas em educação profissional do PPGEP/IFRN (2015 – 2016) | Resumo PDF |
Adriana Aparecida Souza, Ana Lúcia Sarmento Henrique | ||
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores | Pedagogia de Freinet e o ensino superior: dilemas e estratégias | Resumo PDF |
Alzira Maria Quiroga | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | O acesso e a ocupação do espaço docente pela mulher no “ensino primário” no Brasil e em Portugal | Resumo PDF |
Amanda Rabelo | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Ciclo(s) e formação continuada de professores: as perspectivas macro e mesossocial de análise de uma gestão educacional | Resumo PDF |
Elisangela da Silva Bernado | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Formação docente em nível médio e superior: perspectivas de professores sobre o exercício da docência em seu trabalho | Resumo PDF |
Helenice Maia | ||
v.4, n. 3, jul./set. (2019) | O lúdico como dispositivo pedagógico: formação e atuação profissional no campo do lazer | Resumo PDF |
Cathia Alves | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | Os modos de agir durante a formação pré-serviço de alunos-professores de língua estrangeira | Resumo PDF |
Lucilene Santos Silva Fonseca | ||
v.4, n. 3, jul./set. (2019) | A formação dos professores no curso de pedagogia: especialização ou generalização? | Resumo PDF |
Jonathan Rosa Moreira, Maria Sunes Pereira de Jesus, José Sérgio de Jesus | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | Formação inicial de professores da educação do campo: a história do curso de pedagogia da terra da UERN | Resumo PDF |
Emerson Augusto de Medeiros, Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, Ana Lúcia Oliveira Aguiar | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | Perrogativas do ensino de filosofia: sentidos e possibilidades na educação | Resumo PDF |
Alex Sander da Silva | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | O campo da saúde coletiva na formação dos profissionais de educação física: uma revisão | Resumo PDF |
Diogo Queiroz Allen Palaci, Davi Moreira Lima Romcy, Stela Lopes Soares, Bruna Queiroz Allen Palacio, Heraldo Simões Ferreira | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | Cultura e interculturalidade no ensino de filosofia: experiências numa escola portuguesa | Resumo PDF |
Celso João Carminati | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | A formação de professores no âmbito da educação matemática | Resumo PDF |
William Casagrande Candiotto, Iuri Kieslarck Spacek, Lucas Vieira Lemos | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Materiais motivadores e lúdicos associados com a literacia na formação de docentes | Resumo PDF |
Ana Maria Pessanha | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Formação de professores: aspectos de um processo em construção | Resumo PDF |
Marcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | A prática avaliativa e as concepções de educação | Resumo PDF |
Miryan Cruz Debiasi, Alice Baggio Weber, Ademir Damazio | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | O cuidado de si e as três ecologias: problematizando uma formação | Resumo PDF |
Ana Paula dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | Contribuições de Giroux, Tardif e Contreras para pensar a formação de professores | Resumo PDF |
Juliana Gaspar Colombo Bonfante, Monica Bez Batti Bett, Ricardo Luiz de Bittencourt | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | Formação de professores para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental: reflexões sobre a polivalência | Resumo PDF |
Maria Nerice dos Santos Pinheiro, Talita Almeida Rodrigues, Ana Larisse do Nascimento Maranhão, Lia Machado Fiuza Fialho | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | Políticas curriculares e expansão de cursos de pedagogia: sentidos da formação do professor | Resumo PDF |
Isaneide Domingues, Valéria Cordeiro Fernandes Belletati | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | A formação docente em pedagogia: algumas reflexões em torno de suas possibilidades e desafios | Resumo PDF |
Maria Clarisse Vieira | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | Formação docente e interação no curso de Letras | Resumo PDF |
Luciana Soares da Silva, Márcio Rogério de Oliveira Cano | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio: para onde caminha o programa de formação de professores? | Resumo PDF |
Shirlei de Souza Corrêa, Maike Cristine Kretzschmar - Ricci | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | O plano nacional de formação de professores da educação básica - PARFOR da Universidade Regional do Cariri - URCA sob a lente dos egressos (CRATO-CE, 2010-2015) | Resumo PDF |
Daniela Fernandes Rodrigues, Luis Távora Furtado Ribeiro, Gusmão Freitas Amorim, Farbênia Kátia Santos de Moura | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Formação docente e racionalidade comunicativa: pontos de intersecção | Resumo PDF |
Marta Pastor da Silva Barreto, Úrsula Cunha Anecleto | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | A educação e a degenerescência da formação em Nietzsche | Resumo PDF |
Junior Tavernard, Luzia Batista de Oliveira Silva | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | A interdisciplinaridade e a formação do professor: breves considerações | Resumo PDF |
Conceição Solange Bution Perin, Silvana Malavasi | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | A formação continuada de professores: um espaço para autoria? | Resumo PDF |
Jéferson Luís de Azeredo, Maria Cristina Corrêa Pizzollo, Ricardo Luiz de Bittencourt | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | A coordenação pedagógica e o pedagógico a ser coordenado | Resumo PDF |
Éderson Andrade, Sávio Antunes Santos, Valdelice Oliveira | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | Trajetórias de vida dançantes: a elaboração da corporeidade de professores | Resumo PDF |
Roberta Maria Zambon Maziero, Maristela Angotti | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | Resenha - Formação de professores a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador | |
Clarissa Suelen Oliveira | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | Formação docente e o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) nas aulas de Matemática na Educação Básica: uma possibilidade! | Resumo PDF |
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Rafhael Henrique Fraga Izidoro, Cely Kaori Hirata, Ana Lucia Pereira | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | PARFOR/História e a formação de professores: relatos de experiência em Nova Esperança do Piriá (Pará, 2012-2016) | Resumo PDF |
Edilson Mateus Costa da Silva, Elias Diniz Sacramento | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | A avaliação em relatórios de estagiários do curso de licenciatura em Letras – língua portuguesa – da UFPA | Resumo PDF |
Ana Lygia Almeida Cunha, Maria Cristina Ataide Lobato, Maria Cristina Ataide Lobato | ||
v.4, n. 3, jul./set. (2019) | Professores de ciências e o ensino de física no ensino fundamental: uma investigação narrativa | Resumo PDF |
Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes, Eduardo Kojy Takahashi | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Currículos, programas e práticas: um estudo comparado de dois cursos de formação inicial de professores em Portugal e na Suécia no âmbito do processo de Bolonha | Resumo PDF |
Filomena Rodrigues, Maria João Mogarro | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | Formando professores reflexivos através da investigação no estágio | Resumo PDF |
Flávia Vieira | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | Avaliação das aprendizagens no ensino médio: um estudo em duas escolas do interior paulista | Resumo PDF |
Joao Carvalho Dias, Raquel Lazzari Leite Barbosa | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | Desenvolvimento profissional e colaboração na escola: dois estudos em diálogo | Resumo PDF |
Ana Sofia Pinho, Luciana Mesquita | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Memórias, reflexões e ressignificações: o ensino de ciências naturais na formação de pedagogos | Resumo PDF |
Luis Eduardo Alvarado Prada, Ana Karoline Rodrigues da Silva, Nadiane Maria da Silva Tibúrcio | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Formação inicial de professores de ciências: um olhar para a afetividade | Resumo PDF |
Paula Freitas do Nascimento, Jeane Cristina Gomes Rotta | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | A “in”visívibilidade dos temas da sexualidade no ambiente escolar e a formação docente | Resumo PDF |
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | Autoetnografia, ciências sociais e formação crítica: uma revisão da produção científica da Educação Física | Resumo PDF |
Leandro Oliveira Rocha, Samuel Nascimento de Araújo, Fabiano Bossle | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | A formação docente na perspectiva da produção acadêmica (2011 – 2016): o caso dos Institutos Federais/Brasil | Resumo PDF |
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, Marília Costa Morosini | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | O cuidado de si e as três ecologias: problematizando uma formação | Resumo PDF |
Ana Paula dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz | ||
1 a 52 de 52 itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
- Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.