Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) Formação de professores: a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador Resumo  PDF
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
 
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores Leituras, escritas e aventuras na formação de educadoras da infância Resumo  PDF
Rita Medeiros, Marcio Xavier Bonorino Figueiredo
 
v.4, n. 3, jul./set. (2019) Uma análise das temáticas das dissertações defendidas na linha de pesquisa formação docente e práticas pedagógicas em educação profissional do PPGEP/IFRN (2015 – 2016) Resumo  PDF
Adriana Aparecida Souza, Ana Lúcia Sarmento Henrique
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) Gestores escolares: formação continuada em sexualidade uma vivência contemporânea Resumo  PDF
Ana Maura M C Bulzoni, Andreza M.D Castro Leão, Luci Regina Muzzeti
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) Perrogativas do ensino de filosofia: sentidos e possibilidades na educação Resumo  PDF
Alex Sander da Silva
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares O campo da saúde coletiva na formação dos profissionais de educação física: uma revisão Resumo  PDF
Diogo Queiroz Allen Palaci, Davi Moreira Lima Romcy, Stela Lopes Soares, Bruna Queiroz Allen Palacio, Heraldo Simões Ferreira
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) Cultura e interculturalidade no ensino de filosofia: experiências numa escola portuguesa Resumo  PDF
Celso João Carminati
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) A formação de professores no âmbito da educação matemática Resumo  PDF
William Casagrande Candiotto, Iuri Kieslarck Spacek, Lucas Vieira Lemos
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino Materiais motivadores e lúdicos associados com a literacia na formação de docentes Resumo  PDF
Ana Maria Pessanha
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino O acesso e a ocupação do espaço docente pela mulher no “ensino primário” no Brasil e em Portugal Resumo  PDF
Amanda Rabelo
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino Ciclo(s) e formação continuada de professores: as perspectivas macro e mesossocial de análise de uma gestão educacional Resumo  PDF
Elisangela da Silva Bernado
 
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores Pedagogia de Freinet e o ensino superior: dilemas e estratégias Resumo  PDF
Alzira Maria Quiroga
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino Formação docente em nível médio e superior: perspectivas de professores sobre o exercício da docência em seu trabalho Resumo  PDF
Helenice Maia
 
v.4, n. 3, jul./set. (2019) O lúdico como dispositivo pedagógico: formação e atuação profissional no campo do lazer Resumo  PDF
Cathia Alves
 
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) Os modos de agir durante a formação pré-serviço de alunos-professores de língua estrangeira Resumo  PDF
Lucilene Santos Silva Fonseca
 
v.4, n. 3, jul./set. (2019) A formação dos professores no curso de pedagogia: especialização ou generalização? Resumo  PDF
Jonathan Rosa Moreira, Maria Sunes Pereira de Jesus, José Sérgio de Jesus
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Formação inicial de professores da educação do campo: a história do curso de pedagogia da terra da UERN Resumo  PDF
Emerson Augusto de Medeiros, Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) A educação e a degenerescência da formação em Nietzsche Resumo  PDF
Junior Tavernard, Luzia Batista de Oliveira Silva
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino A interdisciplinaridade e a formação do professor: breves considerações Resumo  PDF
Conceição Solange Bution Perin, Silvana Malavasi
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) A formação continuada de professores: um espaço para autoria? Resumo  PDF
Jéferson Luís de Azeredo, Maria Cristina Corrêa Pizzollo, Ricardo Luiz de Bittencourt
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) Trajetórias de vida dançantes: a elaboração da corporeidade de professores Resumo  PDF
Roberta Maria Zambon Maziero, Maristela Angotti
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino Formação de professores: aspectos de um processo em construção Resumo  PDF
Marcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) A prática avaliativa e as concepções de educação Resumo  PDF
Miryan Cruz Debiasi, Alice Baggio Weber, Ademir Damazio
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) O cuidado de si e as três ecologias: problematizando uma formação Resumo  PDF
Ana Paula dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) Contribuições de Giroux, Tardif e Contreras para pensar a formação de professores Resumo  PDF
Juliana Gaspar Colombo Bonfante, Monica Bez Batti Bett, Ricardo Luiz de Bittencourt
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Formação de professores para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental: reflexões sobre a polivalência Resumo  PDF
Maria Nerice dos Santos Pinheiro, Talita Almeida Rodrigues, Ana Larisse do Nascimento Maranhão, Lia Machado Fiuza Fialho
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Políticas curriculares e expansão de cursos de pedagogia: sentidos da formação do professor Resumo  PDF
Isaneide Domingues, Valéria Cordeiro Fernandes Belletati
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino A formação docente em pedagogia: algumas reflexões em torno de suas possibilidades e desafios Resumo  PDF
Maria Clarisse Vieira
 
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) Formação docente e interação no curso de Letras Resumo  PDF
Luciana Soares da Silva, Márcio Rogério de Oliveira Cano
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio: para onde caminha o programa de formação de professores? Resumo  PDF
Shirlei de Souza Corrêa, Maike Cristine Kretzschmar - Ricci
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares O plano nacional de formação de professores da educação básica - PARFOR da Universidade Regional do Cariri - URCA sob a lente dos egressos (CRATO-CE, 2010-2015) Resumo  PDF
Daniela Fernandes Rodrigues, Luis Távora Furtado Ribeiro, Gusmão Freitas Amorim, Farbênia Kátia Santos de Moura
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) Resenha - Formação de professores a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador  PDF
Clarissa Suelen Oliveira
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) Formação docente e o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) nas aulas de Matemática na Educação Básica: uma possibilidade! Resumo  PDF
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Rafhael Henrique Fraga Izidoro, Cely Kaori Hirata, Ana Lucia Pereira
 
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) A avaliação em relatórios de estagiários do curso de licenciatura em Letras – língua portuguesa – da UFPA Resumo  PDF
Ana Lygia Almeida Cunha, Maria Cristina Ataide Lobato, Maria Cristina Ataide Lobato
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino Currículos, programas e práticas: um estudo comparado de dois cursos de formação inicial de professores em Portugal e na Suécia no âmbito do processo de Bolonha Resumo  PDF
Filomena Rodrigues, Maria João Mogarro
 
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) Formando professores reflexivos através da investigação no estágio Resumo  PDF
Flávia Vieira
 
v.4, n. 3, jul./set. (2019) Professores de ciências e o ensino de física no ensino fundamental: uma investigação narrativa Resumo  PDF
Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes, Eduardo Kojy Takahashi
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) Autoetnografia, ciências sociais e formação crítica: uma revisão da produção científica da Educação Física Resumo  PDF
Leandro Oliveira Rocha, Samuel Nascimento de Araújo, Fabiano Bossle
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) A formação docente na perspectiva da produção acadêmica (2011 – 2016): o caso dos Institutos Federais/Brasil Resumo  PDF
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, Marília Costa Morosini
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) O cuidado de si e as três ecologias: problematizando uma formação Resumo  PDF
Ana Paula dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) Avaliação das aprendizagens no ensino médio: um estudo em duas escolas do interior paulista Resumo  PDF
Joao Carvalho Dias, Raquel Lazzari Leite Barbosa
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) Desenvolvimento profissional e colaboração na escola: dois estudos em diálogo Resumo  PDF
Ana Sofia Pinho, Luciana Mesquita
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) A “in”visívibilidade dos temas da sexualidade no ambiente escolar e a formação docente Resumo  PDF
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
 
1 a 43 de 43 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"



 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.