Edição | Título | |
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Formação de professores, ensino primário e qualidade educativa em Angola: vazios e pontes na relação | Resumo PDF |
António Luis Julião | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | Ampliação do ensino fundamental: implicações a avaliação da aprendizagem | Resumo PDF |
Kellcia Rezende Souza, Ana Paula Moreira de Sousa | ||
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores | A pedagogia Freinet no ensino superior: em busca de um novo olhar na formação de professores | Resumo PDF |
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros, Daniela Dias dos Anjos | ||
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019) | Os modos de agir durante a formação pré-serviço de alunos-professores de língua estrangeira | Resumo PDF |
Lucilene Santos Silva Fonseca | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | Perrogativas do ensino de filosofia: sentidos e possibilidades na educação | Resumo PDF |
Alex Sander da Silva | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | Cultura e interculturalidade no ensino de filosofia: experiências numa escola portuguesa | Resumo PDF |
Celso João Carminati | ||
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) | A formação de professores no âmbito da educação matemática | Resumo PDF |
William Casagrande Candiotto, Iuri Kieslarck Spacek, Lucas Vieira Lemos | ||
v.4, n. 3, jul./set. (2019) | Professores de ciências e o ensino de física no ensino fundamental: uma investigação narrativa | Resumo PDF |
Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes, Eduardo Kojy Takahashi | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Formação docente em nível médio e superior: perspectivas de professores sobre o exercício da docência em seu trabalho | Resumo PDF |
Helenice Maia | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática | Resumo PDF |
Fabiana Moreno das Neves, Hildegard Susana Jung, Idio Fridolino Altmann | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista | Resumo PDF |
Flávio Nunes dos Santos Júnior, Marcos Garcia Neira | ||
v. 4, n. 4 (2019): v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores | O "livro da vida" no ensino superior | Resumo PDF |
Regina Regina Laurindo | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | Uso do portfólio como instrumento de avaliação na educação superior | Resumo PDF |
Fabiane Nunes Gonçalves, Daniela Fernandes Pacheco, Ricardo Luiz de Bittencourt | ||
v.4, n. 3, jul./set. (2019) | A inserção das tecnologias digitais no currículo do ensino médio/secundário: Brasil e Portugal | Resumo PDF |
Luiz Martins Junior, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Fernando Albuquerque Costa, Julice Dias | ||
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares | O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio: para onde caminha o programa de formação de professores? | Resumo PDF |
Shirlei de Souza Corrêa, Maike Cristine Kretzschmar - Ricci | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | A interdisciplinaridade e a formação do professor: breves considerações | Resumo PDF |
Conceição Solange Bution Perin, Silvana Malavasi | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Escrita para terceira idade com o uso de tecnologias digitais: relato de experiência | Resumo PDF |
Rita Roberta Marioto, Felipe Rodrigues Martinez Basile | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | PARFOR/História e a formação de professores: relatos de experiência em Nova Esperança do Piriá (Pará, 2012-2016) | Resumo PDF |
Edilson Mateus Costa da Silva, Elias Diniz Sacramento | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Diálogo sobre a aprendizagem da física sob o olhar das considerações de Vygotsky | Resumo PDF |
Marcos Vinicios Rabelo Procopio, Leandra Vaz Fernandes Catalino Procopio, Raquel A. Marra da Madeira Freitas | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | A importância do design no desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem | Resumo PDF |
Francisco José Rodrigues Sousa | ||
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) | O professor de química e o século XXI: novos caminhos ou passadas antigas? | Resumo PDF |
Ana Lúcia Rodrigues Gama Russo, Jorge Cardoso Messeder | ||
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino | Currículos, programas e práticas: um estudo comparado de dois cursos de formação inicial de professores em Portugal e na Suécia no âmbito do processo de Bolonha | Resumo PDF |
Filomena Rodrigues, Maria João Mogarro | ||
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) | Avaliação das aprendizagens no ensino médio: um estudo em duas escolas do interior paulista | Resumo PDF |
Joao Carvalho Dias, Raquel Lazzari Leite Barbosa | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Memórias, reflexões e ressignificações: o ensino de ciências naturais na formação de pedagogos | Resumo PDF |
Luis Eduardo Alvarado Prada, Ana Karoline Rodrigues da Silva, Nadiane Maria da Silva Tibúrcio | ||
Volume 5, 2020 – publicação Contínua | Formação inicial de professores de ciências: um olhar para a afetividade | Resumo PDF |
Paula Freitas do Nascimento, Jeane Cristina Gomes Rotta | ||
1 a 25 de 25 itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
- Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.