Pesquisa


 
Edição Título
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares As contribuições da leitura crítica freireana para a educação básica no Brasil Resumo  PDF
Aureliana da Silva Tavares, Janine Marta Coelho Rodrigues, Suely Aragão Azevêdo Viana
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) A formação de professores no âmbito da educação matemática Resumo  PDF
William Casagrande Candiotto, Iuri Kieslarck Spacek, Lucas Vieira Lemos
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Formação inicial de professores da educação do campo: a história do curso de pedagogia da terra da UERN Resumo  PDF
Emerson Augusto de Medeiros, Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares O campo da saúde coletiva na formação dos profissionais de educação física: uma revisão Resumo  PDF
Diogo Queiroz Allen Palaci, Davi Moreira Lima Romcy, Stela Lopes Soares, Bruna Queiroz Allen Palacio, Heraldo Simões Ferreira
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) A educação e a degenerescência da formação em Nietzsche Resumo  PDF
Junior Tavernard, Luzia Batista de Oliveira Silva
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) A prática avaliativa e as concepções de educação Resumo  PDF
Miryan Cruz Debiasi, Alice Baggio Weber, Ademir Damazio
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) Formação de professores para o ensino de solos: uma experiência com discentes do curso de Ciências Biológicas - Licenciatura Resumo  PDF
Mirla Andrade Weber, Frederico Costa Beber Vieira
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Planejamento na prática dos professores: entre a formação e as experiências vividas Resumo  PDF
Maria Auxiliadora Soares Fortes, Osmar Hélio Alves Araújo, Maria Evylana Alves de Araújo, Luís Távora Furtado Ribeiro
 
v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino A interdisciplinaridade e a formação do professor: breves considerações Resumo  PDF
Conceição Solange Bution Perin, Silvana Malavasi
 
v.3, n. 3, jul./ set. (2018) Dos fins aos meios: a complexa prática das escolas Resumo  PDF
Maria do Rosario Silveira Porto
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) A formação docente na perspectiva da produção acadêmica (2011 – 2016): o caso dos Institutos Federais/Brasil Resumo  PDF
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, Marília Costa Morosini
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) Resenha - Formação de professores a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador  PDF
Clarissa Suelen Oliveira
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) Para pensar a complexidade na e para a educação ambiental Resumo  PDF
Ivan Fortunato, Izabel Petraglia, Renata K. S. Santos
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) Aprendizado relacionado ao trabalho como metodologia para a formação de professores Resumo
Cristina Casaschi, Francesco Magni
 
v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares Reflexões sobre a educação brasileira Resumo  PDF
Agnes Iara Domingos Moraes, Cláudio Rodrigues da Silva
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) Novas tecnologias, trabalho e educação: um debate multidisciplinar Resumo  PDF
José Anderson Santos Cruz, Eliana Alves Arxer, Arielly Kizzy Cunha, José Luís Bizelli
 
v.3, n. 1, jan./mar. (2018) Desenvolvimento profissional e colaboração na escola: dois estudos em diálogo Resumo  PDF
Ana Sofia Pinho, Luciana Mesquita
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) Gestão democrática da escola: análise da meta 19 do plano nacional de educação (2014 – 2024) Resumo  PDF
Rayane Regina Scheidt Gasparelo, Pedro Ganzeli, Cristiane Machado
 
v. 3, n. 4, out./dez. (2018) Autoetnografia, ciências sociais e formação crítica: uma revisão da produção científica da Educação Física Resumo  PDF
Leandro Oliveira Rocha, Samuel Nascimento de Araújo, Fabiano Bossle
 
1 a 19 de 19 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"



 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.