Volume 5, 2020 – publicação Contínua

Sumário

ARTIGOS

Feedback formativo em ambientes de aprendizagem virtual em ensino de história PDF (Español)
Jefferson Bruno Pereira Ribeiro, Jonathan Rosa Moreira
Formação de professores, ensino primário e qualidade educativa em Angola: vazios e pontes na relação PDF
António Luis Julião
A reflexão na formação inicial de professores: contribuições das perguntas pedagógicas e das narrativas PDF
Adriele Ribeiro dos Santos, Manoel de Souza Lamin Netto, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon
Escrita para terceira idade com o uso de tecnologias digitais: relato de experiência PDF
Rita Roberta Marioto, Felipe Rodrigues Martinez Basile
La formación de profesores de portugués en Argentina: un cuadro de situación en tiempo presente PDF (Español)
Gustavo Adolfo Mortola, Mariano Montserrat
O ensino da Filosofia na formação em Educação Física: uma análise na Universidade Federal de Viçosa / MG PDF
Pedro de Oliveira Milagres, Katiele Picolo Dadalto, Marizabel Kowalski
A coordenação pedagógica e o pedagógico a ser coordenado PDF
Éderson Andrade, Sávio Antunes Santos, Valdelice Oliveira
Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista PDF
Flávio Nunes dos Santos Júnior, Marcos Garcia Neira
PARFOR/História e a formação de professores: relatos de experiência em Nova Esperança do Piriá (Pará, 2012-2016) PDF
Edilson Mateus Costa da Silva, Elias Diniz Sacramento
Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática PDF
Fabiana Moreno das Neves, Hildegard Susana Jung, Idio Fridolino Altmann
Formação inicial de professores de ciências: um olhar para a afetividade PDF
Paula Freitas do Nascimento, Jeane Cristina Gomes Rotta
Serendipiando con los procesos mentales de la matemática en la complejidad en sentipensar decolonial PDF (Español)
Milagros Elena Rodriguez
Enseñanza de la matemática compleja en la con-formación ciudadana PDF (Español)
José Gregorio Lemus Maestre
Invariante cultural, senso comum e inovação pedagógica PDF
Carlos Nogueira Fino
A pesquisa na formação do professor de matemática PDF
Américo Junior Nunes da Silva, Caique Oliveira
Diálogo sobre a aprendizagem da física sob o olhar das considerações de Vygotsky PDF
Marcos Vinicios Rabelo Procopio, Leandra Vaz Fernandes Catalino Procopio, Raquel A. Marra da Madeira Freitas
La educación médica frente a los retos de la covid-19 PDF (Español)
Lourdes M. Velázquez Ferreira, Alina de las Mercedes Martínez Sánchez
Memórias, reflexões e ressignificações: o ensino de ciências naturais na formação de pedagogos PDF
Luis Eduardo Alvarado Prada, Ana Karoline Rodrigues da Silva, Nadiane Maria da Silva Tibúrcio
Formação docente e racionalidade comunicativa: pontos de intersecção PDF
Marta Pastor da Silva Barreto, Úrsula Cunha Anecleto
Conceções dos professores sobre ambientes educativos tradicionais e ambientes educativos inovadores PDF
Bento Cavadas, Marisa Correia


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.