v. 4, n. 4 (2019)

v.4, n. 4, out./dez. (2019) - Dossiê: Freinet no ensino superior e na formação de professores

Sumário

EDITORIAL

Freinet no ensino superior e na formação de professores PDF
Guilherme do Val Toledo Prado, Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros, Lucianna Magri Melo Munhoz 1-5

ARTIGOS

Leituras, escritas e aventuras na formação de educadoras da infância PDF
Rita Medeiros, Marcio Xavier Bonorino Figueiredo 6-19
Minhas aulas de didática no curso de Pedagogia: um relato de caso numa visão progressista de educação PDF
Leila Arruda Fernandes Arruda 20-34
O "livro da vida" no ensino superior PDF
Regina Regina Laurindo 35-42
Pedagogia de Freinet e o ensino superior: dilemas e estratégias PDF
Alzira Maria Quiroga 43-52
Técnicas de Freinet no ensino superior: a construção de uma outra educação é possível PDF
Flávio Boleiz Junior 53-78
A aula-passeio como experiência vivida: Freinet no ensino superior PDF
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros, Andréia Maria de Souza Vieira 79-91
A pedagogia Freinet no ensino superior: em busca de um novo olhar na formação de professores PDF
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros, Daniela Dias dos Anjos 92-116
Pedagogia Freinet e alfabetização: a potencialidade dos instrumentos desta pedagogia para formar crianças e professores PDF
Ana Flávia Valente Teixeira Buscariolo, Cinthia Vieria Brum Lima, Daniela Dias dos Anjos 117-133
Le système éducatif Français: constats et perspectives d’évolution PDF
Saint Luc Florence 134-157
Freinet na pedagogia, pedagogia com Freinet: trajetória teórico-metodológica e instrumentos pedagógicos freinetianos PDF
Guilherme do Val Toledo Prado, Heloísa Helena Dias Martins Proença, Lucianna Magri Melo Munhoz, Vaniza Ghidotti 158-177


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.