v.4, n. 3, jul./set. (2019)

Sumário

EDITORIAL

Editorial
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto

ARTIGOS

A formação dos professores no curso de pedagogia: especialização ou generalização?
Jonathan Rosa Moreira, Maria Sunes Pereira de Jesus, José Sérgio de Jesus
A inserção das tecnologias digitais no currículo do ensino médio/secundário: Brasil e Portugal
Luiz Martins Junior, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Fernando Albuquerque Costa, Julice Dias
Autonomia da escola e gestão curricular do ensino básico: desafios de um projeto de inovação
Joaquim Machado Araújo
BNCC da educação infantil: necessidades formativas críticas e de transgressão aos estagiários(as) em cursos de pedagogia
Claudionor Renato da SILVA
Currículos tecidos em redes de conversações: para além da objetivação do outro
Janete Magalhães Carvalho
O currículo cultural de Educação Física: princípios, procedimentos didáticos e diferenciações
Marcos Ribeiro das Neves, Marcos Garcia Neira
Professores de ciências e o ensino de física no ensino fundamental: uma investigação narrativa
Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes, Eduardo Kojy Takahashi
Uma análise das temáticas das dissertações defendidas na linha de pesquisa formação docente e práticas pedagógicas em educação profissional do PPGEP/IFRN (2015 – 2016)
Adriana Aparecida Souza, Ana Lúcia Sarmento Henrique
O lúdico como dispositivo pedagógico: formação e atuação profissional no campo do lazer
Cathia Alves


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.