Sumário
EDITORIAL
Editorial | |
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto | 1-2 |
ARTIGOS
A formação dos professores no curso de pedagogia: especialização ou generalização? | |
Jonathan Rosa Moreira, Maria Sunes Pereira de Jesus, José Sérgio de Jesus | 3-33 |
A inserção das tecnologias digitais no currículo do ensino médio/secundário: Brasil e Portugal | |
Luiz Martins Junior, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Fernando Albuquerque Costa, Julice Dias | 34-53 |
Autonomia da escola e gestão curricular do ensino básico: desafios de um projeto de inovação | |
Joaquim Machado Araújo | 54-69 |
BNCC da educação infantil: necessidades formativas críticas e de transgressão aos estagiários(as) em cursos de pedagogia | |
Claudionor Renato da SILVA | 70-89 |
Currículos tecidos em redes de conversações: para além da objetivação do outro | |
Janete Magalhães Carvalho | 90-107 |
O currículo cultural de Educação Física: princípios, procedimentos didáticos e diferenciações | |
Marcos Ribeiro das Neves, Marcos Garcia Neira | 108-124 |
Professores de ciências e o ensino de física no ensino fundamental: uma investigação narrativa | |
Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes, Eduardo Kojy Takahashi | 125-144 |
Uma análise das temáticas das dissertações defendidas na linha de pesquisa formação docente e práticas pedagógicas em educação profissional do PPGEP/IFRN (2015 – 2016) | |
Adriana Aparecida Souza, Ana Lúcia Sarmento Henrique | 145-166 |
O lúdico como dispositivo pedagógico: formação e atuação profissional no campo do lazer | |
Cathia Alves | 167-189 |
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.