Sumário
EDITORIAL
Editorial | |
Amanda Oliveira Rabelo | 1-10 |
ARTIGOS
O acesso e a ocupação do espaço docente pela mulher no “ensino primário” no Brasil e em Portugal | |
Amanda Rabelo | 11-75 |
Currículos, programas e práticas: um estudo comparado de dois cursos de formação inicial de professores em Portugal e na Suécia no âmbito do processo de Bolonha | |
Filomena Rodrigues, Maria João Mogarro | 76-97 |
A interdisciplinaridade e a formação do professor: breves considerações | |
Conceição Solange Bution Perin, Silvana Malavasi | 98-112 |
Desafios do programa PARFOR: a construção de sentidos na formação em pedagogia | |
Rosana Aparecida Ferreira Pontes, Marly Saba Moreira, Claudia Renata dos Santos Barros | 113-130 |
A formação docente em pedagogia: algumas reflexões em torno de suas possibilidades e desafios | |
Maria Clarisse Vieira | 131-148 |
Formação docente em nível médio e superior: perspectivas de professores sobre o exercício da docência em seu trabalho | |
Helenice Maia | 149-168 |
Formação de professores: aspectos de um processo em construção | |
Marcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas | 169-185 |
Ciclo(s) e formação continuada de professores: as perspectivas macro e mesossocial de análise de uma gestão educacional | |
Elisangela da Silva Bernado | 186-207 |
Materiais motivadores e lúdicos associados com a literacia na formação de docentes | |
Ana Maria Pessanha | 208-221 |
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.