v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Amanda Oliveira Rabelo 1-10

ARTIGOS

O acesso e a ocupação do espaço docente pela mulher no “ensino primário” no Brasil e em Portugal PDF
Amanda Rabelo 11-75
Currículos, programas e práticas: um estudo comparado de dois cursos de formação inicial de professores em Portugal e na Suécia no âmbito do processo de Bolonha PDF
Filomena Rodrigues, Maria João Mogarro 76-97
A interdisciplinaridade e a formação do professor: breves considerações PDF
Conceição Solange Bution Perin, Silvana Malavasi 98-112
Desafios do programa PARFOR: a construção de sentidos na formação em pedagogia PDF
Rosana Aparecida Ferreira Pontes, Marly Saba Moreira, Claudia Renata dos Santos Barros 113-130
A formação docente em pedagogia: algumas reflexões em torno de suas possibilidades e desafios PDF
Maria Clarisse Vieira 131-148
Formação docente em nível médio e superior: perspectivas de professores sobre o exercício da docência em seu trabalho PDF
Helenice Maia 149-168
Formação de professores: aspectos de um processo em construção PDF
Marcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas 169-185
Ciclo(s) e formação continuada de professores: as perspectivas macro e mesossocial de análise de uma gestão educacional PDF
Elisangela da Silva Bernado 186-207
Materiais motivadores e lúdicos associados com a literacia na formação de docentes PDF
Ana Maria Pessanha 208-221


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.