v.3, n. 3, jul./ set. (2018)

Sumário

APRESENTAÇÃO DOSSIÊ

Formação de professores: articulações entre história, histórias de vida e formação PDF
Alex Sander da Silva, Jéferson Luis de Azeredo, Ricardo Luiz de Bittencourt 1-2

ARTIGOS DOSSIÊ

Memória, esquecimento e negação do passado: conexões sociais com a prática docente PDF
Aldimar Jacinto Duarte, Vinicius Oliveira Seabra Guimarães 3-19
Cultura e interculturalidade no ensino de filosofia: experiências numa escola portuguesa PDF
Celso João Carminati 20-46
A formação de professores no âmbito da educação matemática PDF
William Casagrande Candiotto, Iuri Kieslarck Spacek, Lucas Vieira Lemos 47-66
Perrogativas do ensino de filosofia: sentidos e possibilidades na educação PDF
Alex Sander da Silva 67-78
Contribuições de Giroux, Tardif e Contreras para pensar a formação de professores PDF
Juliana Gaspar Colombo Bonfante, Monica Bez Batti Bett, Ricardo Luiz de Bittencourt 79-93
A prática avaliativa e as concepções de educação PDF
Miryan Cruz Debiasi, Alice Baggio Weber, Ademir Damazio 94-113
A gestão democrática e a dimensão pedagógica na ótica do plano de gestão PDF
Jéferson Luís de Azeredo, Michele Crispim Baum, Richarles Souza de Carvalho 114-130
Trajetórias de vida dançantes: a elaboração da corporeidade de professores PDF
Roberta Maria Zambon Maziero, Maristela Angotti 131-147
A formação continuada de professores: um espaço para autoria? PDF
Jéferson Luís de Azeredo, Maria Cristina Corrêa Pizzollo, Ricardo Luiz de Bittencourt 148-166
A educação e a degenerescência da formação em Nietzsche PDF
Junior Tavernard, Luzia Batista de Oliveira Silva 167-186

ARTIGOS

Dos fins aos meios: a complexa prática das escolas PDF
Maria do Rosario Silveira Porto 187-193


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.