v.3, n.2, abr./jun. (2018) Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares

Sumário

APRESENTAÇÃO DOSSIÊ

v. 3, n. 2, abr./jun. (2018) - Dossiê: A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares PDF
Ivan Fortunado, Osmar Hélio Alves Araújo, José Anderson Santos Cruz 272-274

ARTIGOS DOSSIÊ

Relato de experiências a partir dos estágios supervisionados em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí PDF
Carlos Alves e Silva, Aldina de Figueiredo Cunha, Luciana Barboza Silva 275-291
As contribuições da leitura crítica freireana para a educação básica no Brasil PDF
Aureliana da Silva Tavares, Janine Marta Coelho Rodrigues, Suely Aragão Azevêdo Viana 292-302
O campo da saúde coletiva na formação dos profissionais de educação física: uma revisão PDF
Diogo Queiroz Allen Palaci, Davi Moreira Lima Romcy, Stela Lopes Soares, Bruna Queiroz Allen Palacio, Heraldo Simões Ferreira 303-314
Formação inicial de professores da educação do campo: a história do curso de pedagogia da terra da UERN PDF
Emerson Augusto de Medeiros, Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, Ana Lúcia Oliveira Aguiar 325-341
Planejamento na prática dos professores: entre a formação e as experiências vividas PDF
Maria Auxiliadora Soares Fortes, Osmar Hélio Alves Araújo, Maria Evylana Alves de Araújo, Luís Távora Furtado Ribeiro 315-324
O plano nacional de formação de professores da educação básica - PARFOR da Universidade Regional do Cariri - URCA sob a lente dos egressos (CRATO-CE, 2010-2015) PDF
Daniela Fernandes Rodrigues, Luis Távora Furtado Ribeiro, Gusmão Freitas Amorim, Farbênia Kátia Santos de Moura 342-361
O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio: para onde caminha o programa de formação de professores? PDF
Shirlei de Souza Corrêa, Maike Cristine Kretzschmar - Ricci 362-376
Políticas curriculares e expansão de cursos de pedagogia: sentidos da formação do professor PDF
Isaneide Domingues, Valéria Cordeiro Fernandes Belletati 377-400
Formação de professores para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental: reflexões sobre a polivalência PDF
Maria Nerice dos Santos Pinheiro, Talita Almeida Rodrigues, Ana Larisse do Nascimento Maranhão, Lia Machado Fiuza Fialho 401-416

ARTIGOS

Leitura contra o fascismo na era do Trump PDF (English)
Henry A. Giroux 417-424

RESENHAS

Reflexões sobre a educação brasileira PDF
Agnes Iara Domingos Moraes, Cláudio Rodrigues da Silva 425-429

ARTIGOS SEÇÃO LIVRE

A formação de professores em tempos virtuais: a linguagem e novas tecnologias PDF
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro 430-444


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.