Sumário
EDITORIAL
Editorial, v.3, n.1, jan./mar. (2018) | |
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto, José Anderson Santos Cruz | 1-2 |
ARTIGOS
Didática na formação inicial de professores: concepções e práticas de professores formadores na visão de estudantes | |
Giseli Barreto da Cruz, Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro, Cecília Silvano Batalha, Jules Marcel | 3-17 |
Dinâmicas em sala de aula: liberdade e interação social na produção do conhecimento | |
Jéssica Santana Assumpção de Oliveira, Silmara Silveira Lourenço, Hylio Lagana Fernandes | 18-34 |
Enfoque História e Filosofia da Ciência no Ensino Básico de Física: que tópicos fazem parte dessa história? | |
Andre Coelho da Silva, Ana Amélia Cyrineu | 35-44 |
Ensino de programação linear: implemento das realidades acadêmicas e profissionais | |
Denise Helena Lombardo Ferreira, Júlio César Penereiro | 45-58 |
Formação docente e o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) nas aulas de Matemática na Educação Básica: uma possibilidade! | |
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Rafhael Henrique Fraga Izidoro, Cely Kaori Hirata, Ana Lucia Pereira | 59-76 |
Matemática e Literatura: um jogo de xadrez através do espelho | |
Diana Ferreira Santana, Neide Biodere | 77-87 |
Muito Amor, Pouca Estima e (quase) Nenhum Reconhecimento - O reconhecimento do trabalho dos professores de ensino superior e médio sob a perspectiva de Axel Honneth. | |
Mariana Jacinto Figueiredo, Kelly Prudencio | 88-98 |
Novas tecnologias, trabalho e educação: um debate multidisciplinar | |
José Anderson Santos Cruz, Eliana Alves Arxer, Arielly Kizzy Cunha, José Luís Bizelli | 99-108 |
O estudo do meio como estratégia de ensino na educação superior | |
Thaise Sutil, Michele Daros Freitas, Beatriz Fernandes de Lima Luciano, Ricardo Luiz De Bitencourt | 109-121 |
Desenvolvimento profissional e colaboração na escola: dois estudos em diálogo | |
Ana Sofia Pinho, Luciana Mesquita | 122-154 |
O professor de química e o século XXI: novos caminhos ou passadas antigas? | |
Ana Lúcia Rodrigues Gama Russo, Jorge Cardoso Messeder | 155-173 |
O cuidado de si e as três ecologias: problematizando uma formação | |
Ana Paula dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz | 174-189 |
A formação docente na perspectiva da produção acadêmica (2011 – 2016): o caso dos Institutos Federais/Brasil | |
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, Marília Costa Morosini | 190-204 |
Aprendizado relacionado ao trabalho como metodologia para a formação de professores | PDF (English) |
Cristina Casaschi, Francesco Magni | 205-226 |
A importância do design no desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem | |
Francisco José Rodrigues Sousa | 227-244 |
ARQUEOLOGIA DO SABER
Para pensar a complexidade na e para a educação ambiental | |
Ivan Fortunato, Izabel Petraglia, Renata K. S. Santos | 245-256 |
RESENHAS
Resenha - Formação de professores a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador | |
Clarissa Suelen Oliveira | 257-261 |
ENTREVISTA
Entrevista | |
Marcos Garcia Neira | 262-271 |
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.