v.2, n.4, out./dez. (2017) - Dossiê: Formação de professores nas licenciaturas

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto 1-2
Editorial versión en Español PDF
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto 3-4
Editorial English version PDF
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto 5-6

ARTIGOS

Atividades interdisciplinares na formação de professores de ciências da natureza no Estado Goiás PDF
Wender Faleiro, Welson Barbosa Santos, Magno Nunes Farias 7-20
Educação Matemática: programa internacional de avaliação de estudantes e pressupostos para a excelência PDF
Tadeu Fernandes de Carvalho, Denise Helena Lombardo Ferreira, Júlio César Penereiro 21-36
Ensino de Ciências para estudantes surdos: possibilidades e desafios PDF
Ronaldo Santos Santana, Cássia Geciauskas Sofiato 37-54
Ensino de Geografia, interação e autoria: possibilidades para compreender a dinâmica espaciotemporal do campo brasileiro PDF
Bruno Nunes Batista, Marcos Ireneu Klausberger 55-75
Necessidades formativas dos professores de química: a questão do “saber” e o “saber fazer” em suas práticas pedagógicas PDF
Diego Marlon Santos, Lucila Akiko Nagashima 76-99
Saberes docente para o ensino de ciências e biologia PDF
Cibele Bender Raio 100-112
Tecnologias e professores de Química: um programa brasileiro de desenvolvimento profissional PDF
Marcelo Prado Amaral-Rosa, Marcelo Leandro Eichler 113-125
Transdisciplinaridade e formação de professores de línguas PDF
Joana de São Pedro 126-138
Uma visão sobre a Prática como Componente Curricular utilizando oficinas pedagógicas e recursos midiáticos no Ensino de Química PDF
Taysa da Silveira Chrysostomo, Jorge Cardoso Messeder 139-155

ENTREVISTA

Entrevista PDF
Isabel Alarcão 156-165

ARQUEOLOGIA DO SABER

Docência, gestão e pesquisa nas diretrizes curriculares nacionais para o curso de pedagogia PDF
Olinda Evangelista, Jocemara Triches 166-188


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.