v.2, n.2, abr./jun. (2017)

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Ivan Fortunato 1-2
Editorial versión en Español PDF
Ivan Fortunato 3-4
Editorial English version PDF
Ivan Fortunato 5-6

ARTIGOS

A diversidade na escola e o diálogo enquanto exigência PDF
Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro 7-13
Avaliação no ensino superior: a influência do sexo na avaliação na formação inicial de professores PDF
Elsa Ribeiro da Silva 14-33
Curso de Pedagogia, desenvolvimento profissional e a profissionalização docente PDF
Nascimento Sousa Franc-Lane 34-55
Formação docente no Distrito Federal dos anos 1940: a criação da escola normal Carmela Dutra PDF
Sonia De Castro Lopes, Fabio Souza Lima 56-75
Formar para a diversidade linguística e cultural na educação infantil: possibilidades de construção de conhecimento profissional PDF
Mónica Lourenço, Ana Isabel Andrade, Filomena Martins 76-99
Narrativas Educativas de Professoras que atuam na Educação de Jovens e Adultos: Percepções sobre Gênero e Sexualidade PDF
Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama, Luiz Fábio Santos 100-120
Percepção dos docentes do Ensino Médio referente à educação sexual na escola PDF
Letícia Thais Santos Oliveira, Ronaldo Santos Santana, Haller Elinar Stach Schunemann 121-135
Por que os Obamas devem considerar lecionar em uma escola pública urbana depois de 2016 PDF
Howard Gardner 136-139
Professionalization of teachers and problematization processes PDF
Daniela Maccario 140-158
The Relationship between Education, Politics and Society in the Thought of Paulo Freire: A Reflection about Mozambique’s Education System PDF
João Abílio Lázaro 159-169

RESENHAS

Resenha 170-183
Luiz Gustavo Santos Holtz 170-183

ENTREVISTA

Entrevista 184-188
Francisco Imbernón 184-188

ARQUEOLOGIA DO SABER

Desvelando Frankensteins: interpretações dos currículos de Licenciatura em Educação Física 189-211
Marcos Garcia Neira 189-211


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.