v.2, n.3, jul./set. (2017) - Dossiê: Formação de professores e história da educação

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto, Francesc Imbernon 1-2
Editorial versión en Español PDF
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto, Francesc Imbernon 3-4
Editorial English version PDF
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto, Francesc Imbernon 5-6

ARTIGOS

A formação de professores do ensino secundário ao longo do século XX em Portugal – processos e debates PDF
Raquel Pereira Henriques 7-28
RETIRADO PDF
Jaime Caiceo Escudero 29-50
Educação escolar, formação de professoras e memórias PDF
Ana Cláudia Sousa Mendonça, Rita de Cácia Santos Souza, Marcos Batinga Ferro 51-67
Externato normal da Parahyba do Norte: formando professoras para o magistério primário PDF
Rose Mary Souza Araújo 68-92
Formación del profesorado universitario en la Comunidad Autónoma Catalana PDF
Trinidad Mentado Labao, Josefa Rodriguez Pulido, ASvelina de los Angeles Herrera Santana 93-106
Papel do professor: de Erasmo de Rotterdam a Vygotsky - Teacher's role: of Rotterdam Erasmo the Vygotsky PDF
Ada Augusta Celestino Bezerra, Josevânia Teixeira Guedes, Vanda Maria Campos Salmeron Dantas 107-131
Políticas educativas y tomas de decisiones durante las últimas décadas: un estudio de caso PDF
Josefa Rodríguez-Pulido, Josué Artiles-Rodríguez, María Victoria Aguiar-Perera 132-150

RESENHAS

Resenha: "O Currículo: uma Reflexão sobre a Prática" PDF
Miriam Ferrazza Heck 151-155

ENTREVISTA

Entrevista PDF
Maria Teresa Ribeiro Pessôa 156-163

ARQUEOLOGIA DO SABER

Epistemologia e práticas em educação ambiental: uma aproximação pelo pensamento complexo PDF
Ivan Fortunato, Izabel Petraglia 164-177


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.