v.1, n.3, jul./set. (2016)

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Ivan Fortunato 1-3
Editorial versión en Español PDF
Ivan Fortunato 4-6
Editorial English version PDF
Ivan Fortunato 7-9

ARTIGOS

A função de supervisão como fator de aprendizagem profissional contínua do professor cooperante de Educação Física PDF
Teresa Silva, Paula Batista, Amândio Graça 10-44
Desafíos en la formación inicial del profesorado. Un análisis desde las voces de sus protagonistas PDF
Víctor Valdés Sánchez, Prudencia Gutiérrez Esteban 45-58
El compromiso social de los docentes. Otro relato de escuela PDF
José Ignacio Rivas Flores 59-74
É preciso preservar as humanidades PDF
Peter Singer 75-79
Formação docente para educação do campo: as habilitações em ciências da natureza e matemática PDF
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, Ariane Baffa Lourenço, Pedro Donizete Colombo Junior 80-92
Formação do professor do ensino fundamental - anos iniciais: inquietações acerca da prática de ensino PDF
Roberta Abreu, Dídima Maria de Mello Andrade 93-105
Formação, observação e práticas refletidas: autorretrato da prática profissional de seis futuros professores PDF
Elza Mesquita, Joaquim Machado 106-133
Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência PDF
Maria Gerlaine Belchior Amaral, Ana Maria Iorio Dias 134-146
Saber experiencial e conhecimento profissional docente: implicações epistemológicas e formativas PDF
Maria Leonor Borges 147-162
Redefinición de competencias vinculadas a la productividad PDF
José María Romero Rodríguez, José Gijón Puerta 163-174

RESENHAS

Resenha - Práticas inovadoras na formação de professores PDF
Adriana Teixeira Reis, Jeanny Sombra Silva 175-181

ENTREVISTA

Entrevista PDF
Ana Maria Iorio Dias 182-193

ARQUEOLOGIA DO SABER

A incorporação dos saberes docentes na formação de professores PDF
Hildizina Norberto Dias, Marli André 194-206

NOTAS

Base Nacional Comum Curricular: mudança profunda na educação brasileira PDF
Aldo de Lima Ricardo, Lucas Matheus de Almeida, Ivan Fortunato 207-209


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.