v.1, n.2, abr./jun. (2016)

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Ivan Fortunato 1-3
Editorial versión en Español PDF
Ivan Fortunato 4-6
Editorial English version PDF
Ivan Fortunato 7-9

ARTIGOS

Atividades de campo no ensino da geologia: perceções de professores portugueses sobre formas ideais de as usar PDF
Laurinda Leite, Luís Dourado 10-35
Bolonha 2015: o estado das coisas PDF
António Cachapuz 36-50
¿Es posible la transformación docente? PDF
Agustín de la Herrán Gascón, Nivia Álvarez Aguilar, Jaime Arturo Castillo Elizondo 51-69
La formación del profesorado universitario a través de la Red Tucana: investigación en curso PDF
Rosa Mª Esteban Moreno 70-84
Passado e presente na formação de professores: por entre perspectivas históricas, legais e políticas PDF
Ana Maria Iorio Dias, Carmensita Matos Braga Passos 85-108
Saberes docentes sob a lente do materialismo histórico dialético: revisão crítica e fundamentos teóricos-metodológicos da epistemologia da prática a partir de um estudo comparativo PDF
Jonas Emanuel Pinto Magalhães 109-136
Writing as teacher education PDF
Cosimo Laneve, Laura Agrati, Vincenzo Cafagna 137-147

RESENHAS

Resenha - educação ambiental e formação de professores PDF
Carolina Mandarini Dias 148-150

ENTREVISTA

Entrevista PDF
António Cachapuz 151-160

ARQUEOLOGIA DO SABER

Formação de professores: condições e problemas atuais PDF
Bernardete A. Gatti 161-171
Refletindo sobre o passado, o presente e as propostas futuras na formação de professores PDF
Alexandre Shigunov Neto, Lizete Shizue Bomura Maciel 172-186

NOTAS

Sobre o GEPECEAFE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências, Educação Ambiental e Filosofia da Educação PDF
Carolina Mandarini Dias 187-189


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.