v.1, n.1, jan./mar. (2016)

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Ivan Fortunato 1-3
Editorial English version PDF
Ivan Fortunato 4-6
Editorial versión en Español PDF
Ivan Fortunato 7-9

ARTIGOS

A formação ético-deontológica, parente pobre na formação de professores? PDF
Maria Teresa Estrela, Maria Rosa Afonso 10-34
Aprendizagem docente online PDF
Pedro Demo 35-49
Etnografía y narrativa de un profesor universitario en un e-portoflios PDF
Olga M. Alegre, Luis M. Villar 50-66
Justiça para vulneráveis: o caminho da educação PDF
Fernando Gil Villa 67-83
Justicia para vulnerables. El camino de la educación PDF
Fernando Gil Villa 84-100
La participación de las familias de alumnos y alumnas inmigrantes en las instituciones educativas PDF
Miguel Ángel Santos Guerra, Lourdes de la Rosa Moreno 101-120
Los retos educativos del presente y del futuro. La sociedad cambia, ¿y el profesorado? PDF
Francisco Imbernón 121-129
Projeto político pedagógico escolar da educação infantil na proposta curricular de Santa Catarina: primeiras aproximações PDF
Simone Terezinha Feldhaus de Souza, Maria de Lourdes Pinto Almeida 130-146

RESENHAS

Resenha - Educação superior Iberoamericana: uma análise além das perspectivas mercadológicas da produção de conhecimento PDF
Isabela Toscan Mitterer Berkembrock 147-154
Resenha - Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos PDF
Lourenilson Leal de Sousa 155-163

ENTREVISTA

Entrevista PDF
Maria Teresa Estrela 164-177

NOTAS

Notas sobre o FoPeTec: Grupo de pesquisas sobre "formação de professores para o ensino básico, técnico, tecnológico e superior" PDF
Ivan Fortunato 178-180


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.