Novas tecnologias, trabalho e educação: um debate multidisciplinar

José Anderson Santos Cruz, Eliana Alves Arxer, Arielly Kizzy Cunha, José Luís Bizelli

Resumo


A gestão educacional tem demandado cada vez mais criatividade e reflexão voltadas ao desenho de novas possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem. Há que se enfrentar necessidades de interação entre conteúdo, ambiente de aprendizagem e formação do estudante, mediados por Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Essa articulação requer repensar práticas em sala de aula, principalmente recolocar a atividade relacional de educandos e educadores, frente às inovações tecnológicas que permitem aprender. Trabalho multidisciplinar na formação docente para o uso das tecnologias é condição para que o educador possa articular simultaneamente informação e conhecimento; curiosidade, interesse e participação devem nortear o compromisso pela Educação cidadã, por parte do educando. Inovações tecnológicas nas práticas educativas colocam a Escola diante dos desafios de formar profissionais, intelectuais e cidadãos para o século XXI.

Palavras-chave


Educação; Gestão; Tecnologia.

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