Muito Amor, Pouca Estima e (quase) Nenhum Reconhecimento - O reconhecimento do trabalho dos professores de ensino superior e médio sob a perspectiva de Axel Honneth.

Mariana Jacinto Figueiredo, Kelly Prudencio

Resumo


O trabalho propõe uma análise comparativa sobre os pontos divergentes dos Planos de Carreira dos professores de ensino médio e os professores de ensino superior no estado do Paraná, sob o viés da Teoria do Reconhecimento abordada por Axel Honneth. O autor afirma que para que haja reconhecimento é necessário que o processo perpasse pela esfera do amor, do direito e da estima. Neste sentido, o trabalho faz uma breve abordagem inicial de como a figura do professor transita nessas esferas de formas diferentes. Por fim, fazemos uma análise do reconhecimento de ambos os cargos dos professores, utilizando como objeto empírico o plano de carreira de ambos. 


Palavras-chave


Professores; Plano de carreira; Reconhecimento, Estima; Amor e Direito.

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