Desvelando Frankensteins: interpretações dos currículos de Licenciatura em Educação Física

Marcos Garcia Neira

Resumo


Diante da constatação de representações distorcidas sobre a docência na Educação Física em um grupo de professores recém-formados, procuramos investigar os currículos que acessaram a fim de averiguar a existência de relações entre a experiência formativa e as identidades docentes. Recorrendo à bricolagem de métodos de pesquisa e aos Estudos Culturais, enquanto referencial teórico, as
interpretações realizadas sinalizam que os cursos de Licenciatura são os principais
responsáveis pela polifonia e confusão conceitual inicialmente constatadas.

Texto completo:

189-211

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.