Desvelando Frankensteins: interpretações dos currículos de Licenciatura em Educação Física

  • Marcos Garcia Neira USP

Resumo

Diante da constatação de representações distorcidas sobre a docência na Educação Física em um grupo de professores recém-formados, procuramos investigar os currículos que acessaram a fim de averiguar a existência de relações entre a experiência formativa e as identidades docentes. Recorrendo à bricolagem de métodos de pesquisa e aos Estudos Culturais, enquanto referencial teórico, asinterpretações realizadas sinalizam que os cursos de Licenciatura são os principaisresponsáveis pela polifonia e confusão conceitual inicialmente constatadas.
Publicado
mai 23, 2017
Como Citar
NEIRA, Marcos Garcia. Desvelando Frankensteins: interpretações dos currículos de Licenciatura em Educação Física. Revista Internacional de Formação de Professores, [S.l.], p. 189-211, maio 2017. ISSN 2447-8288. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/752>. Acesso em: 28 set. 2022.
Seção
ARQUEOLOGIA DO SABER