Docência universitária: a construção da professoralidade

Doris Pires Vargas Bolzan, Ana Carla Hollweg Powaczuk

Resumo


Diante do reconhecimento do papel do professor para a inovação dos processos educativos nas Instituições de Ensino Superior (IES), a formação do professor desse nível de ensino muito vem sendo discutida. A ênfase tem incidido sobre a ausência de uma preparação específica para a atuação na docência. A reflexão que ora se propõe debruça-se sobre o processo de construção da professoralidade universitária, discutindo-a a partir das temáticas: aprendizagem docente, construção de conhecimento compartilhado e rede de interações e mediações destacando-os como elementos constitutivos da professoralidade universitária

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.