Justiça para vulneráveis: o caminho da educação

  • Fernando Gil Villa Universidade de Salamanca

Resumo

Este artigo realiza uma reflexão sobre as circunstâncias atuais nas quais ganham vida tanto as condições de existência, como a subjetividade que alimentam a vulnerabilidade. Se discute a relação que pode existir entre justiça e compaixão. Se defende que somente através de certos instrumentos educativos, como a poesia, bastante distantes do modelo que impera na atualidade, baseado no eficientismo, poderíamos romper com essa espécie de maldição filosófica na qual consiste a hipótese elitista da felicidade
Publicado
mar 11, 2016
Como Citar
VILLA, Fernando Gil. Justiça para vulneráveis: o caminho da educação. Revista Internacional de Formação de Professores, [S.l.], p. 67-83, mar. 2016. ISSN 2447-8288. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/243>. Acesso em: 28 set. 2022.
Seção
ARTIGOS