A coordenação pedagógica e o pedagógico a ser coordenado

  • Éderson Andrade Centro Universitário de Várzea Grande - UNIVAG
  • Sávio Antunes Santos Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Mato Grosso - CEFAPRO
  • Valdelice Oliveira Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Mato Grosso - CEFAPRO

Resumo

Este trabalho trata-se de um relato de experiência de um grupo de estudos do Centro de Formação de Professores de Mato Grosso com os coordenadores pedagógicos da rede estadual. Apontamos aqui algumas considerações acerca das contradições entre pensamento e ação na atuação do sujeito professor quando a investidura da função de coordenar o trabalho pedagógico. Constatamos que a formação do coordenador pedagógico não se dá no isolamento e sim com o coletivo da escola, sendo assim deve estar em permanente formação para coordenar todos os aspectos pedagógicos da escola.
Publicado
mai 22, 2020
Como Citar
ANDRADE, Éderson; SANTOS, Sávio Antunes; OLIVEIRA, Valdelice. A coordenação pedagógica e o pedagógico a ser coordenado. Revista Internacional de Formação de Professores, [S.l.], maio 2020. ISSN 2447-8288. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1711>. Acesso em: 30 nov. 2022.

Palavras-chave

Formação Continuada. Coordenação Pedagógica. Escola.