Escrita para terceira idade com o uso de tecnologias digitais: relato de experiência

  • Rita Roberta Marioto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo Pirituba
  • Felipe Rodrigues Martinez Basile Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo Pirituba

Resumo

O presente artigo se insere na discussão do ensino e aprendizagem de escrita em meio digital para o público idoso, considerando as especificidades de suas características de aprendizado. A experiência relatada traz a abordagem desenvolvida para o contexto de aprendizagem digital de idosos, iniciativa de inclusão digital na comunidade onde foi desenvolvido o trabalho e destaca a necessidade de se tematizar a questão das necessidades específicas desse público, especialmente considerando o cenário de aumento dessa população, a preocupação de viabilizar formas de inclusão digital e desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação.
Publicado
mai 15, 2020
Como Citar
MARIOTO, Rita Roberta; MARTINEZ BASILE, Felipe Rodrigues. Escrita para terceira idade com o uso de tecnologias digitais: relato de experiência. Revista Internacional de Formação de Professores, [S.l.], maio 2020. ISSN 2447-8288. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1652>. Acesso em: 30 nov. 2022.

Palavras-chave

Letramento Digital; Terceira Idade; Informática na Educação; Ensino aprendizagem; Tecnologias da Informação e Comunicação