PARFOR/História e a formação de professores: relatos de experiência em Nova Esperança do Piriá (Pará, 2012-2016)

  • Edilson Mateus Costa da Silva Secretaria de Educação do Pará (SEDUC-PA) e Faculdade Integrada Brasil-Amazônia (FIBRA).
  • Elias Diniz Sacramento Universidade Federal do Pará (UFPA) - Campus Cametá.

Resumo

O presente texto busca estabelecer reflexões sobre a prática de formação docente em História no âmbito do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). São abordados dificuldades e sucessos no desenvolvimento das tarefas curriculares básicas e as percepções dos alunos sobre o processo em questão presentes em documentos produzidos ao longo do curso. Em especial, estabeleceremos relatos de experiência localizados no município de Nova Esperança do Piriá (Pará) e enfrentada pelos alunos/professores em formação no período entre 2012 e 2016.
Publicado
jun 10, 2020
Como Citar
SILVA, Edilson Mateus Costa da; SACRAMENTO, Elias Diniz. PARFOR/História e a formação de professores: relatos de experiência em Nova Esperança do Piriá (Pará, 2012-2016). Revista Internacional de Formação de Professores, [S.l.], jun. 2020. ISSN 2447-8288. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1646>. Acesso em: 30 nov. 2022.

Palavras-chave

Formação de professores. PARFOR. Ensino de História. Nova Esperança do Piriá.