O ensino da Filosofia na formação em Educação Física: uma análise na Universidade Federal de Viçosa / MG

Pedro de Oliveira Milagres, Katiele Picolo Dadalto, Marizabel Kowalski

Resumo


Este estudo objetiva refletir acerca da disciplina de filosofia ofertada no curso de graduação em Educação Física na Universidade Federal de Viçosa/MG, tecendo críticas pertinentes à formação. Metodologicamente, foi realizado observações e análises do processo de formação/avaliação de 92 alunos matriculados. Os resultados mostraram que 38,05% dos alunos tiveram reprovação direta, 31,52% aprovados e 30,43% pendentes do exame final. Conclui-se que instrumentos de ensino devem ser implementados para maior aproximação com o campo profissional, além de repensar o espaço-temporal em que a disciplina é ofertada, a fim de amenizar os fatores que impactam negativamente no aprendizado dos conteúdos.

Palavras-chave


Filosofia; Educação Física; Graduação; Formação

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