Feedback formativo em ambientes de aprendizagem virtual em ensino de história

  • Jefferson Bruno Pereira Ribeiro Universidade de Brasília Centro Universitário Projeção
  • Jonathan Rosa Moreira Universidade de Brasília

Resumo

Este estudo teve como objetivo apresentar a relação entre feedback formativo com prática avaliativa criteriosa, procedimental e reflexiva e desempenho acadêmico em diferentes componentes curriculares. Para isso, utilizou-se uma abordagem metodológica qualitativa, de caráter descritivo, com análise das respostas atribuídas para toda a avaliação. recursos de três componentes curriculares da turma do terceiro semestre, considerando todos os alunos da turma. Como resultado, foi possível perceber que o desempenho acadêmico dos alunos foi significativamente maior quando seus professores atribuíram feedbacks formativos e intencionais ao conteúdo, sem desconsiderar a importância das narrativas motivacionais. Por outro lado, a prática de refacção também se destacou pela evolução acadêmica dos alunos.
Publicado
abr 4, 2020
Como Citar
RIBEIRO, Jefferson Bruno Pereira; MOREIRA, Jonathan Rosa. Feedback formativo em ambientes de aprendizagem virtual em ensino de história. Revista Internacional de Formação de Professores, [S.l.], abr. 2020. ISSN 2447-8288. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1442>. Acesso em: 30 nov. 2022.

Palavras-chave

Educação a distância. Licenciatura em História. Avaliação. Comentários.