Apontamentos
- Não há apontamentos.
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Miryan Cruz Debiasi
http://lattes.cnpq.br/7702381010028100
Fundação Educacional Barriga Verde.
Brasil
Mestra em Educação - UNESC - Linha de Pesquisa: Educação e Produção de Conhecimento nos Processos Pedagógicos. Licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário Barriga Verde (2004).Possui especialização em Ciências dos Saberes da Educação para Mercado de Trabalho e Exercício do Magistério Superior (UNIBAVE). Possui especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNIBAVE). Professora Universitária, Coordenadora do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde - UNIBAVE. Membro do grupo de pesquisa Educação Matemática: uma abordagem histórico-cultural - GPEMAHC (UNESC), do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ontologia Crítica - GEPOC (UFSC) e no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação - NEPE (UNIBAVE). Membro do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente / SC. Tem experiência na área de educação, com ênfase em teorias pedagógicas, a pedagogia como campo de conhecimento, políticas públicas para o curso de pedagogia e formação de professores; teoria histórico-cultural, formação e emancipação humana.
Alice Baggio Weber
Brasil
Graduada em Pedagogia. Professora de Educação Básica
Ademir Damazio
http://lattes.cnpq.br/4995772976409473
Universidade do Extremo Sul Catarinense, Programa de Pós-Graduação em Educação.
Brasil
Ademir Damazio é Licenciado em Matemática (UNIPLAC), Mestre (1990) e Doutor (2000) em Educação, linha de pesquisa Ensino de Ciências, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Atua nos cursos: Licenciatura em Matemática, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UNESC). Também é professor do Centro Universitário Barriga Verde, no curso de Pedagogia. É Coordenador do Grupo de Pesquisa Educação Matemática: Uma Abordagem Histórico-Cultural (GPEMACH- UNESC) que, juntamente com o grupo Teoria do Ensino Desenvolvimental na Educação Matemática (TEDEMAT/UNISUL), constituem a Unidade Catarinense de Relacionamento do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica (GEPAPe) da FEUSP. Atualmente, desenvolve o seguinte projeto de pesquisa ?Estudo do modo de organização do ensino desenvolvimental para a matemática?, financiado pela FAPESC/Edital nº 09/2015 - apoio a grupos de pesquisa das instituições do sistema ACAFE. Foi coordenador do PPGE/UNESC(Gestão 2005-2007 e 2008-2010). É membro do Comitê Editorial da Revista Poiésis (UNISUL) e Linguagens, Educação e Sociedade (UFPI). É sócio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Suas pesquisas, em Educação, centram no modo de organização de ensino e na formação de professores que ensinam matemática, tendo como base teórica: Teoria Histórico-Cultural e seu desdobramento para a Teoria da Atividade e Teoria do Ensino Desenvolvimental (Davýdov).
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.