Apontamentos
- Não há apontamentos.
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Emerson Augusto de Medeiros
http://lattes.cnpq.br/5799425932852626
Universidade Estadual do Ceará
Brasil
Doutorando em Educação, na Linha de Pesquisa "Formação e Desenvolvimento Profissional em Educação", pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Estadual do Ceará - UECE. Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2010), Especialização em Educação, no campo temático "Formação de Professores" (2012), e Mestrado em Educação, na área de concentração "Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente" (2013), ambos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA. É Pesquisador dos Grupos de Pesquisa Formação Docente da Universidade Federal do Ceará - UFC e Educação, Discursos e Sociedade - UFERSA. Exerceu as funções de Coordenador do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo - LEDOC/UFERSA (2014 - 2016) e de Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE/UFERSA (2014 - 2016). Atuou como Membro do Conselho de Curso e do Núcleo Docente Estruturante da Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo - UFERSA (2014 - 2016). Tem experiência em Educação. Desenvolve pesquisas com ênfase na Formação de Professores, Licenciaturas, Currículo, Interdisciplinaridade, Educação do Campo, Método (Auto) Biográfico e de Histórias de Vida, Desenvolvimento Profissional em Educação e Educação Superior. A pesquisa construída no Mestrado em Educação (2013) - UERN , culminou em uma Dissertação, a qual foi "Aprovada com Louvor" por unanimidade pelos membros que compuseram a Banca de Defesa.
Helena Perpétua de Aguiar Ferreira
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Brasil
Ana Lúcia Oliveira Aguiar
http://lattes.cnpq.br/4844989882232997
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Brasil
Graduada e Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) na linha de pesquisa Movimentos Sociais, Educação Popular e Escola. Tem Especialização em Inclusão pela Rede Municipal de Educação de Mossoró/RN, Curso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), de Intérprete de LIBRAS, pela UERN e Curso de LEDOR, pela UERN e pela CESGRANRIO, Curso de Legendagem para Surdos e Ensurdecidos, pela UFRN, Curso de Audiodescrição pela UFRN, Curso de Orientação e Mobilidade, pela UERN. Atualmente é professora Adjunta IV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Foi bolsista de produtividade da UERN, membro dos Grupos de Pesquisa em Educação, Memória, (Auto) Biografia e Inclusão (GEPEMABI) da Faculdade de Educação FE/UERN e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação do Ceará (GEPHEC), da Universidade Federal do Ceará. É pesquisadora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). É professora do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação, da UERN e representante da Linha de Pesquisa Práticas Educativas, Cultura, Diversidade e Inclusão, no referido programa, vinculada ao Programa Interinstitucional de Doutorado em Ciências da Saúde (DINTER), Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, como coorientadora. É Diretora da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN, membro Titular da Comissão de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UERN, membro representando a Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), da Junta Multiprofissional da UERN. Coordena pesquisa com mote Ascensão Social pelos Estudos de Estudantes com Deficiências; da Educação Básica à Educação Superior, institucionalizada na UERN. Coordena pesquisas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Inovação Tecnológica (PIBIT) sobre a perspectiva (auto) biográfica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte com apoio do CNPq, pesquisas sobre Deficiência Auditiva, Deficiência Física, Deficiência Visual e Deficiência Intelectual financiadas pela UERN e pelo CNPq, respectivamente. Coordenou pesquisa com apoio da Fundação de Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN). Parecerista Ad Hoc junto à Comissão Permanente de Pesquisa (CPP) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Membro Titular da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação, da UERN. Reúne experiência em pesquisas e extensão com discussão central no âmbito das políticas para as pessoas com deficiência, políticas e ações inclusivas para estudantes com deficiência no Ensino Superior, populações camponesas, migrantes, Povos do Mar, Povos do Campo, Quilombolas, Caiçaras, em projetos Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Trabalho com a Metodologia da Pesquisa (Auto) Biográfica e história Oral.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288
Ano de fundação: 2015
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.