Revista Internacional de Formação de Professores

A Revista Internacional de Formação de Professores é uma publicação trimestral da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec),que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de formação de professores por pesquisadores nacionais e internacionais.

 

 




 

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Qualis/CAPES (Avaliação)/Evaluation (2013-2016)

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Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados  nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

Notícias

 

Nova Gestão e Políticas Editoriais RIFP 2019

 

Informamos a todos os autores que a partir de 2019, a RIFP - Revista Internacional de Formação de Professores passará a aplicar nova gestão e políticas editoriais, das quais destacam-se inicialmente: a exigência obrigatória do ORCID de todos os autores, declaração de originalidade e autoria assinada por todos os autores, e também a publicação no formato bilíngue - português/inglês.

O(s) autor(es) ao submeterem seus mansucritos, estes devem estar no template e na formatação RIFP e na nova norma ABNT NBR 6023:2018; devem inserir como documento suplementar: uma versão completa e identificada com os nomes dos autores e em nota de rodapé - Instituição, Cargo e Maior titulação; Link do ORCID - este deve ter visibilidade pública; Declaração de originalidade e de autoria assinada por todos os autores.

As propostas de Dossiês deverão ser encaminhadas para os e-mails: anderson.cruz@unesp.br e com cópia para ivanfrt@yahoo.com.br; A ementa do dossiê deve constar  o(s) nome(s) do (s) organziador(es), instituição, link do ORCID e Lattes, número proposto de artigos. Demais informações, normas, diretrizes e prazos serão submetidos após a avaliação da proposta pela equipe Editorial.

Atenciosamente,

Prof. José Anderson Santos Cruz - Editor Adjunto Executivo.

 
Publicado: 2019-01-27 Mais...
 
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v.4, n. 3, jul./set. (2019)

Sumário

EDITORIAL

Editorial
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto

ARTIGOS

A formação dos professores no curso de pedagogia: especialização ou generalização?
Jonathan Rosa Moreira, Maria Sunes Pereira de Jesus, José Sérgio de Jesus
A inserção das tecnologias digitais no currículo do ensino médio/secundário: Brasil e Portugal
Luiz Martins Junior, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Fernando Albuquerque Costa, Julice Dias
Autonomia da escola e gestão curricular do ensino básico: desafios de um projeto de inovação
Joaquim Machado Araújo
BNCC da educação infantil: necessidades formativas críticas e de transgressão aos estagiários(as) em cursos de pedagogia
Claudionor Renato da SILVA
Currículos tecidos em redes de conversações: para além da objetivação do outro
Janete Magalhães Carvalho
O currículo cultural de Educação Física: princípios, procedimentos didáticos e diferenciações
Marcos Ribeiro das Neves, Marcos Garcia Neira
Professores de ciências e o ensino de física no ensino fundamental: uma investigação narrativa
Alexandre Leite dos Santos Silva, Suzana Gomes Lopes, Eduardo Kojy Takahashi
Uma análise das temáticas das dissertações defendidas na linha de pesquisa formação docente e práticas pedagógicas em educação profissional do PPGEP/IFRN (2015 – 2016)
Adriana Aparecida Souza, Ana Lúcia Sarmento Henrique
O lúdico como dispositivo pedagógico: formação e atuação profissional no campo do lazer
Cathia Alves


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

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