Revista Internacional de Formação de Professores

A Revista Internacional de Formação de Professores é uma publicação trimestral da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec),que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de formação de professores por pesquisadores nacionais e internacionais.

 

 




 

------------------------------------------------------------------------------------------
 

Associações, Bases, Repositórios, Indexadores, Métricas /Associations, Databases, Repositories, Directories, Catalogs, Indexers, Metrics

 

    

 

 

 Directory of Open Access Journals

 

logo

 LATINDEX

azul.jpg.jpg

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Qualis/CAPES (Avaliação)/Evaluation (2013-2016)

-----------------------------------------------------------------------------

 



 

Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados  nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

Notícias

 

Nova Gestão e Políticas Editoriais RIFP 2019

 

Informamos a todos os autores que a partir de 2019, a RIFP - Revista Internacional de Formação de Professores passará a aplicar nova gestão e políticas editoriais, das quais destacam-se inicialmente: a exigência obrigatória do ORCID de todos os autores, declaração de originalidade e autoria assinada por todos os autores, e também a publicação no formato bilíngue - português/inglês.

O(s) autor(es) ao submeterem seus mansucritos, estes devem estar no template e na formatação RIFP e na nova norma ABNT NBR 6023:2018; devem inserir como documento suplementar: uma versão completa e identificada com os nomes dos autores e em nota de rodapé - Instituição, Cargo e Maior titulação; Link do ORCID - este deve ter visibilidade pública; Declaração de originalidade e de autoria assinada por todos os autores.

As propostas de Dossiês deverão ser encaminhadas para os e-mails: anderson.cruz@unesp.br e com cópia para ivanfrt@yahoo.com.br; A ementa do dossiê deve constar  o(s) nome(s) do (s) organziador(es), instituição, link do ORCID e Lattes, número proposto de artigos. Demais informações, normas, diretrizes e prazos serão submetidos após a avaliação da proposta pela equipe Editorial.

Atenciosamente,

Prof. José Anderson Santos Cruz - Editor Adjunto Executivo.

 
Publicado: 2019-01-27 Mais...
 
Outras notícias...

v.4, n.2, abr./jun. (2019) Dossiê: Formação docente: história, atualidade e repercussões para o ensino

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Amanda Oliveira Rabelo 1-10

ARTIGOS

O acesso e a ocupação do espaço docente pela mulher no “ensino primário” no Brasil e em Portugal PDF
Amanda Rabelo 11-75
Currículos, programas e práticas: um estudo comparado de dois cursos de formação inicial de professores em Portugal e na Suécia no âmbito do processo de Bolonha PDF
Filomena Rodrigues, Maria João Mogarro 76-97
A interdisciplinaridade e a formação do professor: breves considerações PDF
Conceição Solange Bution Perin, Silvana Malavasi 98-112
Desafios do programa PARFOR: a construção de sentidos na formação em pedagogia PDF
Rosana Aparecida Ferreira Pontes, Marly Saba Moreira, Claudia Renata dos Santos Barros 113-130
A formação docente em pedagogia: algumas reflexões em torno de suas possibilidades e desafios PDF
Maria Clarisse Vieira 131-148
Formação docente em nível médio e superior: perspectivas de professores sobre o exercício da docência em seu trabalho PDF
Helenice Maia 149-168
Formação de professores: aspectos de um processo em construção PDF
Marcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas 169-185
Ciclo(s) e formação continuada de professores: as perspectivas macro e mesossocial de análise de uma gestão educacional PDF
Elisangela da Silva Bernado 186-207
Materiais motivadores e lúdicos associados com a literacia na formação de docentes PDF
Ana Maria Pessanha 208-221


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.