O Portal de Periódicos do IFSP Itapetininga é um projeto da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do campus que visa o desenvolvimento, a democratização ao acesso a pesquisa científica e a qualificação dos periódicos do IFSP Itapetininga. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) baseado no software Open Journal Systems (OJS) desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP). O projeto PKP atualmente está sediado em três Universidades:University of British Columbia, na Simon Fraser University, e na Stanford University. Para acessar as revistas do Portal e baixar os textos na íntegra, busque uma de seu interesse nos links abaixo, ou se preferir buscar artigos nas várias revistas vá em "pesquisar". Boa leitura.

Revistas

  • Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática

    INFORMAMOS QUE ESTAMOS MIGRANDO A REVIN PARA VERSÃO MAIS NOVA DO SISTEMA OJS MOTIVO PELO QUAL NOVOS CADASTROS E SUBMISSÕES DE ARTIGOS DEVEM SER REALIZADOS NO SEGUINTE LINK

    https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin

     

    A  Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn) é uma publicação de fluxo contínuo da Coordenaria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de Didática e Ensino de Ciências e Educação Matemática por pesquisadores nacionais e internacionais.

     

  • REVISTA HIPÓTESE

    A REVISTA HIPÓTESE ESTÁ EM NOVO SITE: http://nutecca.webnode.com/revista-hipotese2/

     

  • Revista Internacional de Formação de Professores

    Informamos que estamos migrando a RIFP para versão mais nova do sistema OJS motivo pelo qual novos cadastros e submissões de artigos devem ser realizados no seguinte link
    https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/submissions


    A Revista Internacional de Formação de Professores é uma publicação trimestral da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec),que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de formação de professores por pesquisadores nacionais e internacionais.


    A Revista Internacional de Formação de Professores passará a adotar a partir de 2020 a PUBLICAÇÃO CONTÍNUA. Esta questão já vinha sendo analisada há algum tempo pelos editores, no sentido de agilizar a publicação dos artigos aprovados. Esperamos, que juntamente com outras medidas possamos elevar a nossa classificação perante o Qualis.

    A publicação em fluxo contínuo é um tendência em revistas digitais e visa dar maior agilidade ao processo de publicação e difusão dos artigos aprovados. 

    Com a aplicação do fluxo contínuo, a edição do ano corrente permanecerá aberta (In progress) e, à medida que os artigos forem aprovados e aceitos pelos parecerista, serão inseridos na edição. Não há fascículos, nem periodicidade, publicaremos os artigos aprovados em uma edição anual. 

    Com isso, o fluxo de artigos será acelerado, aumentando o tempo de exposição do material, o que dará maior visibilidade a revista e aos trabalhos publicados por meio de citações.

     

    Agradecemos a todos os envolvidos com a RIFP,

     

    Alexandre Shigunov Neto e Ivan Fortunato

    Editores

  • Revista Brasileira de Iniciação Científica

    INFORMAMOS QUE ESTAMOS MIGRANDO A RBIC PARA VERSÃO MAIS NOVA DO SISTEMA OJS MOTIVO PELO QUAL NOVOS CADASTROS E SUBMISSÕES DE ARTIGOS DEVEM SER REALIZADOS NO SEGUINTE LINK

    https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/login?source=%2Findex.php%2Frbic%2Fabout%2Fsubmissions

     


    ATENÇÃO AUTORXS:
     
    DEVE-SE CONFERIR E RESPEITAR OS VINTE (20) PASSOS DESCRITOS NAS "CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO", ANTES DE SE INICIAR O ENVIO DOS ARTIGOS.

    CASO A SUBMISSÃO DEIXE DE CUMPRIR COM UM DOS ITENS, O ARTIGO SERÁ ARQUIVADO E NOVA SUBMISSÃO DEVERÁ SER FEITA.

    OS ARTIGOS PODERÃO SER REDIGIDOS EM PORTUGUÊS, ESPANHOL OU INGLÊS
     
    TODOS OS AUTORES DO ARTIGO DEVEM SER IDENTIFICADOS NO ATO DA SUBMISSÃO. EM NENHUMA HIPÓTESE SERÃO ACRESCENTADOS NOMES APÓS O INÍCIO DA AVALIAÇÃO. A INCLUSÃO OU EXCLUSÃO DE AUTORES DEPOIS DA PRIMEIRA SUBMISSÃO É MOTIVO PARA REJEIÇÃO E ARQUIVAMENTO DO ARTIGO.
     
    SERÁ RESPEITADO O PRAZO DE 12 MESES PARA QUE SEJA PUBLICADO OUTRO ARTIGO DO MESMO AUTOR. 
     
    TODA COMUNICAÇÃO ENTRE EDITORES E AUTORES OCORRE VIA EMAIL, CONTUDO, EM ALGUNS CASOS OS EMAILS PODEM IR PARA SPAM.

    É DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR VERIFICAR A SITUAÇÃO DE SEU ARTIGO ACESSANDO O SISTEMA. 

    O PRAZO MÉDIO PARA RESULTADO DA AVALIAÇÃO É DE 06 MESES.
     




     
     
    A Revista Brasileira de Iniciação Científica é uma publicação ONLINE da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo promover a divulgação da produção acadêmica de alunos envolvidos em Programas de Iniciação Científica.
     
    A Revista tem como público-alvo estudantes participantes de Programas de IC de instituições de ensino, mas também aceita trabalhos feitos por estudantes de ensino técnico e de graduação, desde que orientados por um/a professor/a.
     
    A Revista tem periodicidade trimestral.


    - - - - - - - - - -

    Os editores e membros dos conselhos editorial e consultivo desta Revista endossam o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP, em 2014.

    Recomenda-se que todos os autores e avaliadores leiam o documento, disponível no link: http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf 

    - 19. nov. 2015.


    Os editores recomendam que os autores leiam a RESOLUÇÃO CNS 07/2016 antes da submissão de seu artigo -  http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf

    - - - - - - - - - -

    ISSN: 2359-232X

     

    Qualis/CAPESAvaliação triênio 2013-2016

     

    EDUCAÇÃO B2

    ENSINO B2

    ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO  B4

    ARTES/MÚSICA  B5

    BIOTECNOLOGIA   C

    CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO C

    CIÊNCIAS AGRÁRIAS I B5

    CIÊNCIAS AMBIENTAIS     B3

    CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II  C

    COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO C

    EDUCAÇÃO FÍSICA B4

    ENGENHARIAS I   B5

    ENGENHARIAS II   B5

    FILOSOFIA B5

    HISTÓRIA C

    LETRAS / LINGUÍSTICA B5

    MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA C

    MEDICINA III B5

    PSICOLOGIA B4

    QUÍMICA C

    SOCIOLOGIA B5

    INTERDISCIPLINAR B4


     

    Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados  nesta revista concordam com os seguintes termos:

    1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
    2. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.