v. 4, n. 3 (2017)

v.4, n.3, jul./set. (2017)

Sumário

EDITORIAL

EDITORIAL 01-02
Ivan Fortunato

Artigos

Análise discursiva da primeira página de jornais nos inícios de mandato de FHC, Lula e Dilma 03-27
Camila Reis de Godoy, Maria Antonia Silveira de Oliveira, Rafael Prearo-Lima
Ateliê de Física para o ensino de termodinâmica: relato de projeto de intervenção escolar 28-39
Carolina Rodrigues Cunha, Carla Nayelli Terra, Ivan Fortunato
Conduta fisioterapêutica no tratamento da esclerose lateral amiotrófica: atualização 40-48
Jossinelma Camargo Gomes, Larissa Gulogurski Ribeiro, Ivo Ilvan Kerppers
Estudo da modelagem de cinética de secagem da polpa de cupuaçu na produção de biopolímeros 49-57
Dennys Correia da Silva, Meyrelle Figueiredo Lima, Harvey Alexander Villa Vélez, Audirene Amorim Santana
O Blog como Ferramenta Pedagógica para Valorização da Produção Textual de Jovens Estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio 58-82
Naara Oliveira Fonseca Melo Rocha, Priscila Almeida Lopes
O esquema narrativo de jovens com paralisia cerebral 83-99
Marielle Costa Silva, Maria do Rosário de Fátima Rodrigues
O Movimento Retilíneo Uniforme através de experimentos de baixo custo 100-114
Vivian Machado de Menezes, Angelo Donizete Ribeiro, Júlia Graciele Ortiz Techio, Sonia Maria Reviliau
O Programa Escola Aberta em Antônio Carlos – Brincadeiras Lúdicas como Estratégia Educativa 115-129
Eduardo Henrique Rezende Pereira, Janaina Ferreira Lodi, Scheila Espindola Antunes
Preparação metalográfica de ligas fe-ni-c com estruturas austenítica e martensítica 130-146
Kahl D. Zilnyk, Leonardo Shoji Aota, Hugo Ricardo Zschommler Sandim
Relações entre gênero e sofrimento psíquico em uma clínica-escola 147-164
Débora Ramos de Oliveira, Márcia Cristina Gonçalves de Oliveira Frassão
Violência homicida e masculinidades no jornal Diário de Guarapuava – 2010/2014 - 165-186
Jadson Stevan Souza da Silva, Rosemeri Moreira

RESENHAS

Ecovilas: Um método de avaliação de desempenho da sustentabilidade 187-192
Lays Britto


 

 

 

Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.