A Educação Física na educação infantil – construindo saberes docentes entre os jogos e as brincadeiras

Natália Fernanda de Souza Oliveira, Scheila Espindola Antunes

Resumo


O presente artigo discute o emprego dos jogos e brincadeiras como recursos didático-pedagógicos na Educação Infantil. O debate ocorre a partir da experiência no Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG – campus Barbacena. A prática docente ocorreu no período de fevereiro a junho de 2016 em uma escola pública de Barbacena/MG. Essa vivência permitiu compreender a importância do estágio na constituição dos saberes docentes e o valor pedagógico dos jogos e das brincadeiras na educação da criança pequena

Texto completo:

03-20

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

 

Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.