Reflexão sobre as estratégias didáticas usadas pelos docentes da educação superior

Neosane Schlemmer, Patrícia Oliveira Roveda, Silvia Maria de Aguiar Isaia

Resumo


Esta investigação apresenta reflexões referentes às narrativas de professores de uma IES pública federal sobre as estratégias didáticas apresentadas como dispositivo de ensino-aprendizagem. A coleta de dados foi realizada a partir de entrevistas narrativas com posterior análise textual discursiva. Percebeu-se o comprometimento docente, não só com o ensino de conteúdos, mas com a aprendizagem de fato, compondo metodologias eficazes que garantam um ensino de qualidade e a interação aluno-professor.

Palavras chave: Estratégias didáticas, Dispositivos de ensino – aprendizagem, Ensino Superior

Texto completo:

224-248

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

 

Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.