Motivando a construção da aprendizagem na disciplina matemática

Patrícia de Moura, Taitiâny Kárita Bonzanini

Resumo


Considerando a rejeição diante do ensino tradicional da matemática, torna-se fundamental a inserção de novas estratégias visando a motivação nas aulas. Neste artigo são apresentados resultados de atividades junto a uma turma de alunos do 8º ano, os quais apresentavam deficiência de conhecimentos matemáticos e comportamento indisciplinado, buscando estabelecer uma reflexão sobre a relação existente entre a motivação em sala de aula, a indisciplina e a aprendizagem de conceitos matemáticos. Os resultados indicaram que a utilização de recursos e estratégias de ensino mais dinâmicas são fatores que motivam a aprendizagem e favorecem a diminuição da indisciplina.


Texto completo:

55-70

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

 

Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.