O tema efeito estufa na educação básica: investigando como livros e materiais didáticos abordam o assunto

José Carlos Ferreira de Freitas, Taitiâny Kárita Bonzanini

Resumo


Neste trabalho, analisou-se o tratamento dado ao tema efeito estufa em livros didáticos de Química e Física das duas coleções mais distribuídas pertencentes ao Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio PNLDEM (2015, 2016 e 2017) e no material curricular do Estado de São Paulo, das disciplinas de Química, Física e Biologia. Foram verificados nesses materiais abordagens superficiais, incompletas, equivocadas, tangenciais e ainda apresentam erros conceituais a respeito do tema efeito estufa. 


Texto completo:

130-148

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

 

Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.