Panorama da pesquisa em formação de professores: uma análise das publicações da Revista Insignare Scientia – RIS entre os anos de 2018 e 2019

Raquel Aparecida de Carvalho, Alexandre Shigunov Neto

Resumo


Esta pesquisa pretende apresentar o mapeamento dos artigos relacionados a temática da Formação de Professores publicados no periódico Revista Insignare Scientia - RIS no período compreendido de 2018 e 2019. No levantamento de dados, realizado no site do periódico pesquisado foram identificados 62 trabalhos que tratam especificamente da temática Formação de Professores. As pesquisas foram divididas em sete categorias: Trabalho Docente, Políticas Públicas e Currículo, Formação Continuada de Professores, Formação Inicial de Professores, Concepções de Docência, Estado da Arte e Identidade Profissional. Destaca-se que a categoria mais investigada foi Trabalho Docente com 38,71% do total de pesquisas.

Palavras-chave


Formação de Professores; educação tecnológica; estado da arte.

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Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

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