Uma análise das fases de busca de informações, avaliação das alternativas e decisão de compra de consumidores de restaurante frente às novas tecnologias digitais

Nathália de Souza dos Santos, Sérgio Luis Ignácio de Oliveira

Resumo


O artigo procurou investigar possíveis mudanças comportamentais no processo de compra de clientes no momento de escolha de um restaurante frente as novas tecnologias digitais. Adotou-se uma pesquisa exploratória de caráter quantitativo, tendo por base o modelo Engel-Blackwell-Miniard, mais precisamente as fases de Busca de Informações, Avaliação das Alternativas e Decisão de Compra. Para análise dos dados optou-se pelo método da média simples. Com uma amostra de 128 respondentes evidenciou-se que as novas tecnologias possuem relevância, porém fatores como experiências anteriores, aspectos funcionais e emocionais, e os riscos envolvidos mostraram-se preponderantes no momento de decisão de compra.

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Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

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