Avaliação de projetos e políticas públicas educacionais: o caso de Foz do Iguaçu

Maria Luísa Teixeira, Henrique Coelho Kawamura

Resumo


O objetivo do trabalho é verificar a qualidade e possíveis causas para os resultados relacionados a qualidade da educação em Foz do Iguaçu, Paraná, através do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).  É possível observar com o IDEB a evolução de Foz do Iguaçu nas duas provas padronizadas: Português e Matemática. Algumas cidades do país são consideradas exemplos em qualidade educacional, dentre elas está Foz do Iguaçu, localizada no estado do Paraná. É possível conceber Foz do Iguaçu como um outlier, ou seja, uma cidade com média superior à nacional. Isso é verificado pela comparação de Foz Iguaçu com o Paraná, região Sul e Brasil, ou seja, âmbito municipal, estadual, regional e nacional.


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Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

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